A marca Baccarat é conhecida no mundo inteiro devido à tradição e singularidade no processo de fabricação dos seus cristais, fabricados desde 1827, trazendo o requinte e a beleza proporcionada pelo design associado à qualidade do material desenvolvido pela sofisticada cristaleria francesa. Com sua transparência e lapidação precisa, o cristal usado para compor os lustres permite uma profusa reflexão dos feixes de luz, proporcionando mais luminosidade, brilho e, acima de tudo, encantamento.

No início do século XX, vinte majestosos lustres da marca Baccarat foram encomendados pelo czar Nicolau II, da Rússia, foram os primeiros do mundo a ser eletrificados.

Os lustres Baccarat, que encantam o mundo desde o início do século XIX, são interpretados como obras de arte. Suas peças já seduziram membros da nobreza europeia, entre eles o czar da Rússia Nicolau II, e personalidades como Grace Kelly e Aristóteles Onassis.

Entre os profissionais que dão forma aos lustres Baccarat, está o ousado arquiteto e designer Philippe Starck, responsável pela coleção Starck Darkside by Baccarat, de 2003 e 2004. Com desenhos arrojados, um certo toque de humor e cores pouco convencionais, os lustres são inteiramente compostos de cristais negros, que dão à coleção um aspecto inusitado de modernidade na releitura do clássico.

Este ano, o Salão do Móvel de Milão abriu espaço para diversas expressões e experimentações de design reunindo marcas dispostas a figurar em incursões de vanguarda, apresentadas em ambientação lúdica e acabamento de tirar o fôlego. A marca Baccarat, mais uma vez surpreendeu e inovou: convidou 8 consagrados designers para criar luminárias que utilizaram LED em sua composição.


www.baccarat.com

 

 

Fontes:

http://www.homeportfolio.com

http://www.curatedobject.us

http://hydroluxijui.blogspot.com

http://www.eddieross.com

 

Baccarat é sinônimo de Luxo e de Luz
Classificado como: