Quem investe em um imóvel de alto padrão, como uma casa de praia, não vai querer ter um imóvel que tenha uma aparência aquém do realmente merece, não é mesmo? Por isso, neste post, vamos explorar os 5 itens de decoração de luxo que não podem faltar na sua casa de praia.

Se você vem buscando formas de valorizá-la e deixá-la ainda mais bonita a fim de trazer o conforto e a elegância que seu imóvel pode ter, continue lendo e aprenda com os direcionamentos a seguir.

1. Fachada exuberante

Se estamos falando de uma casa de praia verdadeiramente, então nada de pensar pequeno, ok? Provavelmente, você recebe muitas visitas ou mesmo viaja frequentemente com a família para curtir esse excelente local próximo ao mar. Por isso mesmo, uma fachada exuberante fará jus a essas ilustres presenças, fazendo com que todos se sintam bem-recebidos e reconheçam o privilégio de estar uma moradia tão aconchegante.

Fachadas com jardins bem cuidados, estátuas de mármore ou mesmo escadaria que leva até a porta principal são umas das fórmulas infalíveis nesse caso. Todavia, existem hoje no mercado diversas outras opções que podem se adequar ao seu gosto e interesse. Considere esse aspecto com carinho e valorize sua casa na praia.

2. Piscina grande e diferenciada

Tudo bem que estar perto do mar e poder nadar diretamente nas águas do oceano é grande vantagem. Porém, considere que, por motivos diversos, que podem ir desde horários de maré cheia até o simples fato de querer curtir um excelente dia em casa, podem levar as pessoas a preferirem o uso da piscina.

Como estamos falando de casas de praia de alto padrão, você não vai querer diminuir o seu projeto logo na piscina, concorda? Se já caprichou na fachada, então agora é hora de primar nesse item também. Podem ser incluídas cascatas, um pequeno jardim no centro da piscina, borda infinita e várias outras opções que deixarão sua casa de praia maravilhosa. 

3. Objetos decorativos de luxo

Tudo bem que já demos bons direcionamentos sobre a área externa da casa, mas agora é hora de falar um pouco sobre como a residência será internamente. Objetos decorativos de luxo são aquela cereja do bolo quando estamos falando em decoração para imóveis de alto padrão.

Imagine, por exemplo, receber familiares ou amigos queridos para o jantar e servi-los com jogo de talheres de prata, taças de cristal e uma mesa bem decorada? Faz toda a diferença! Por isso, considere como será cada cômodo e o que poderá ter nele para tornar a sua casa de praia ainda mais agradável e aconchegante.

4. Mobiliário de luxo

Seguindo a lógica dos objetos decorativos de luxo, você pode investir também em um mobiliário à altura para fazer jus a esses itens. Mesas e cadeiras feitas com madeiras nobres e até mesmo entalhadas por artesãos especializados trazem um toque mais que diferenciado à casa.

Lustres, armários, abajures e demais itens devem equilibrar com o estilo escolhido, seja ele moderno e minimalista ou clássico e rústico. Novamente, são muitas as possibilidades existentes e você deve averiguar com cuidado o que melhor combina com sua casa de praia.

Como você pôde ver, é completamente possível tornar o seu imóvel litorâneo ainda mais prazeroso para se estar por meio dos direcionamentos que foram dados neste texto. Para valorizar ainda mais essas dicas, lembre-se de apostar em iluminação e cores adequadas para sua residência. Elas tornarão todos esses itens ainda mais especiais aos olhos de quem vê.

Se você gostou de descobrir os 5 itens de decoração de luxo que não podem faltar na casa de praia, entenda também como aproveitar a iluminação natural na residência veraneia

Decoração de luxo: 4 itens que não podem faltar na casa de praia