Conhecer 5 dicas incríveis para deixar sua cozinha de luxo bonita e funcional permitirá que você faça desse cômodo um local que vai muito além de sua função gastronômica. Afinal, o perfil desses ambientes nos imóveis mais sofisticados tem mudado bastante ao longo do tempo e, cada vez mais, tem se tornado um espaço de convivência e interação.

Se você quer descobrir como fazer isso com praticidade e bom gosto, continue lendo e aprenda com as informações que preparamos a seguir.

1. Valorize o espaço

Na hora de escolher os imóveis e montar a cozinha de luxo, você sempre deve prezar pela valorização do espaço. Afinal, sem isso não será possível oferecer às pessoas que estiverem na casa a comodidade de desfrutarem de bons alimentos e bebidas enquanto conversam e passam por bons momentos juntas.

Dê preferência à bancadas em “L” ou “U”, por exemplo, já que elas permitem que aja espaço suficiente para as pessoas transitarem, além de darem um bom aspecto a esse cômodo tão querido. 

2. Utilize gavetas inteligentes

Esqueça soluções simplórias e nada atrativas como divisórias de plástico ou gavetas com divisórias prontas, mas que não suportam os talheres e demais utensílios apropriadamente. Se tiver contato com bons marceneiros, prefira personalizar e adaptar as gavetas para que tenham as suas dimensões mais bem aproveitadas e com um design arrojado. 

Além disso, gavetas com o fundo emborrachado e entalhes em MDC evitam que se produza barulho sempre que forem abertas na hora de pegar os talheres. Isso também traz praticidade e sofisticação à sua cozinha de luxo.

3. Invista nos eletrodomésticos

As geladeiras são, cada vez mais, eficientes e ecologicamente corretas no uso de energia. Além disso, existem belíssimos modelos que ajudam a compor a aparência da sua cozinha e com espaço suficiente para armazenar tudo o que você precisa.

Os rooftops também apresentam diversos estilos e cores que devem ser considerados nessa composição. Até mesmo cafeteiras, batedeiras e outros eletrodomésticos menores podem não só combinar, mas também ajudar a deixar a sua cozinha mais viva, colorida e moderna.

4. Cuide do blacksplash

O blacksplash é nada mais que o vão entre a mobília e a parede que é utilizado para a instalação de fitas de LED. Eles dão um tom extremamente sofisticado à sua cozinha de luxo, já que são vendidos em várias tonalidades que podem ser combinadas com o seu balcão. Além disso, são bastante úteis, pois, ajudam na hora de usar o cômodo durante a noite, por exemplo. Considere o uso do blacksplash e traga mais esse requinte à sua cozinha.

5. Diferencie pelo menos uma das paredes

Uma forma bastante simples e funcional de decorar a sua cozinha de luxo é diferenciando, pelo menos, uma das paredes. Isso evita que se caia em uma aparência monótona e que pode tirar a sua criatividade na hora de criar os melhores pratos e drinks, o que faz com que esse ambiente tão especial se torne um local enfadonho.

Você pode utilizar adesivos, por exemplo, que poderão ser trocado de tempos em tempos, trazendo a possibilidade de constante inovação nesse espaço — ótimo, não é mesmo?

Existem muitas formas de você transformar esse cômodo tão especial em um local que vai muito além da mera função culinária. Sendo assim, aproveite as dicas que separamos nest post para fazer isso da melhor forma e conquistar a tão sonhada cozinha de luxo.

Se gostou de conhecer essas 5 dicas para deixar sua cozinha de luxo bonita e funcional, aproveite para conhecer as principais tendências de decoração em 2019 e abrilhantar mais ainda o seu lar.

5 dicas para deixar sua cozinha de luxo bonita e funcional