Residência alto padrão perto de São Paulo

O desejo de morar bem, com conforto, bem-estar e sofisticação leva muitas famílias a buscar um condomínio de luxo. Contudo, muitas podem se sentir perdidas ao tomar essa decisão, já que diversos pontos devem ser avaliados e considerados antes da compra do imóvel. Portanto, se você pensa em investir em imóveis de luxo, continue a ler este artigo.

O desejo de morar bem, com conforto, bem-estar e sofisticação leva muitas famílias a buscar um condomínio de luxo. Contudo, muitas podem se sentir perdidas ao tomar essa decisão, já que diversos pontos devem ser avaliados e considerados antes da compra do imóvel. Portanto, se você pensa em investir em imóveis de luxo, continue a ler este artigo.

O objetivo do texto é apontar qual empreendimento pode ser considerado de alto padrão, bem como as vantagens de adquirir um imóvel de luxo. Ao final, responderemos se realmente vale a pena adquirir uma casa em um residencial de luxo perto de São Paulo.

O que são condomínios de luxo?

Condomínios de luxo são um modelo de moradia de alto ou altíssimo padrão, direcionados para um público seleto. Os imóveis – que podem ser casas e/ou apartamentos – possuem características específicas que os diferenciam de imóveis tradicionais localizados em bairros comuns dos municípios. Todos esses aspectos englobam localização, segurança, serviços, lazer e muito mais.

Quais são os diferenciais dos condomínios de alto padrão?

Para ser considerado de alto padrão, os condomínios precisam atender alguns requisitos. Já passou o tempo que, para ser considerado de luxo, um empreendimento precisava apenas de uma quadra poliesportiva e de uma piscina aquecida.

Acabamento

Os imóveis de luxo devem apresentar excelente acabamento. Todos os materiais – desde a construção até a decoração – precisam ser os melhores disponíveis no mercado de construção civil. Tudo deve ser cuidadosamente selecionado para que a casa ou o apartamento seja, de fato, um imóvel de luxo.

Se você acredita que materiais melhores podem gerar mais gastos, é hora de rever o conceito. Mesmo com acabamentos mais caros e selecionados, existe economia. Isso porque o imóvel raramente irá precisar passar por reformas, que, além de exigir recursos financeiros, causa transtornos aos moradores. 

Infraestrutura

Condomínios de luxo oferecem aos moradores uma excelente infraestrutura física. Aspectos como a pavimentação das ruas e a presença de parques, áreas verdes e espaços de convivência são apenas alguns exemplos da infraestrutura necessária a um empreendimento de alto padrão.

Vale lembrar que esse aspecto diz respeito às regras de convivência, que devem ser claras e iguais para todos os condôminos e frequentadores.

Localização

A localização é um dos itens primordiais para que um imóvel seja considerado de luxo. De nada adianta construir uma casa ou apartamento de alto padrão em um bairro tradicional – e, por vezes, perigoso – do município. 

Para que o empreendimento seja realmente considerado de luxo, precisa estar localizado em um ponto estratégico, com fácil acesso às principais vias da cidade, bem como precisa estar próximo de escolas, hospitais e centros comerciais.

Serviços

Na maioria dos casos, moradores de condomínios de alto padrão não gostam de se deslocar para o exterior do empreendimento. Por isso, a administradora do espaço precisa oferecer serviços que abranjam todas as necessidades dos condôminos.

Deste modo, antes de escolher seu imóvel de luxo, avalie se o empreendimento oferece espaços de convivência, área de lazer – que precisa conter academia completa e totalmente equipada, piscinas, quadras poliesportivas, campos, saunas e muitos outros espaços destinados ao entretenimento e ao relaxamento dos moradores.

Localizado próximo à Praia de Pernambuco, no Guarujá, litoral de São Paulo, o Jardim Acapulco oferece aos seus moradores uma infinidade de serviços, como salões de beleza, spa e até mesmo restaurantes, lanchonetes e pizzaria. Tudo isso para que o condômino não precise se deslocar para ter o melhor tratamento.

Por que investir em imóveis em condomínios de luxo?

Segurança

A segurança é um dos principais benefícios em ser morador de um condomínio de luxo. Isso porque, em um País violento como o Brasil, todos se preocupam com a vida da família e também com o patrimônio. Para ser considerado de luxo, condomínios precisam investir muito na segurança dos moradores.

Além de trabalhar na capacitação constante dos profissionais – com cursos e treinamentos –, é necessário investir em tecnologia de ponta. Câmeras de vigilância, rádios comunicadores e identificadores por biometria são alguns dos equipamentos necessários.

Portanto, se o que você busca é segurança pessoal e patrimonial, está na hora de considerar a compra de um imóvel em um condomínio de alto padrão.

Lazer e qualidade de vida

Conforme citado acima, condomínios de luxo devem oferecer uma infinidade de serviços aos moradores. Com isso, são excelentes em promover lazer e qualidade de vida, com atividades que podem ser realizadas sem que o morador necessite se deslocar para o exterior do empreendimento.

Além dos espaços de convivência, condomínios como o Jardim Acapulco oferecem clubes e espaços destinados ao entretenimento, com salões para festas, shows e muito mais.

Sustentabilidade

A sustentabilidade é um dos principais pontos observados em condomínios de luxo. O contato entre os seres humanos e a natureza deve ser respeitoso e harmonioso, de modo que ambos sejam beneficiados. Por isso, é necessário que o empreendimento invista em projetos ecológicos, como coleta seletiva, separação do lixo, jardinagem e hortas sociais.

Afinal, vale a pena investir em imóveis de luxo perto de São Paulo?

Depois de conhecer o que são e quais as vantagens de investir em imóveis em condomínios de luxo, você já deve ter percebido que vale a pena comprar ou locar uma casa ou apartamento.

Esses empreendimentos são ideais para famílias que buscam conforto, bem-estar, qualidade de vida, segurança e, claro, sofisticação e elegância.

Para muitos, morar em grandes capitais não é a melhor opção: agitação excessiva, trânsito conturbado, centros comerciais lotados e um cotidiano estressante despertam um sentimento de insatisfação. Em contrapartida, estar excessivamente afastado pode parecer inviável para aqueles que não abrem mão do clima cosmopolita das grandes cidades. Por isso, o Jardim Acapulco é a melhor opção. Com localização que contempla a natureza e ao mesmo tempo próximo a todas as vantagens da maior capital do Brasil, São Paulo, o Jardim Acapulco é um verdadeiro refúgio de bem-estar. Uma verdadeira união dos dois mundos para moradores exigentes, que desejam o melhor.

Como a Edmundo Imóveis pode te ajudar

Os imóveis de luxo do Jardim Acapulco são uma excelente opção para compradores que não abrem mão de morar bem. Com excelente localização no Guarujá – destino conhecido nacionalmente pela beleza de suas praias e paisagens naturais –, o empreendimento oferece toda a infraestrutura e todos os serviços citados acima.

Se você pensa em adquirir sua casa de praia de luxo, pode contar com a Edmundo Imóveis. Nossa equipe é especializada em negociações de imóveis do Jardim Acapulco e está pronta para te ajudar durante todo o processo.

Gostou?! Entre em contato conosco e veja agora mesmo quais são as unidades disponíveis!

Afinal: vale a pena adquirir uma casa em um residencial de alto padrão perto de São Paulo?