Pode ser difícil de acreditar, mas existe um tipo de produto imobiliário que, mesmo durante o período de crise econômica, não deixou de despertar o interesso do consumidor: as casas de alto padrão. Esse mercado cresceu em um ritmo acelerado de quase 20% ao ano de acordo com dados do Sindicato da Habitação (Secovi).

Você sabe por que esses imóveis estão sendo tão procurados? Como escolher entre as opções disponíveis? Para ajudar a responder a esses questionamentos, decidimos publicar este artigo. Leia e entenda!

1. Compreenda a diferença entre imóvel caro e casas de alto padrão

Muitas pessoas acreditam que a principal característica de uma casa de alto padrão é o preço. Contudo, isso não é verdade. Um imóvel pode custar uma grande quantia e não ser de padrão elevado.

Isso ocorre quando ele está em uma localização privilegiada, em um bairro disputado da cidade ou quando existem muitos compradores interessados no terreno, por exemplo. É importante que isso esteja claro para que o investidor não compre qualquer casa acreditando que ela é de alto padrão.

2. Verifique se a arquitetura é inteligente

As casas de alto padrão são construídas obedecendo ao que há de mais moderno em engenharia e arquitetura. O resultado é um imóvel feito sob um processo mais sustentável. Além do mais, a arquitetura alia as novas tendências, como espaços mais amplos, com uma estética mais moderna. Não tem como uma casa ser de alto padrão se ela segue conceitos ultrapassados.

3. Avalie se a localização é estratégica

Esses imóveis são construídos nos melhores bairros. As casas de alto padrão precisam aliar o conforto que oferecem aos moradores à rotina de suas vidas. Sendo assim, elas não podem ser muito isoladas do restante da cidade. Escolas particulares, clínicas, centros de compras e outras vantagens que ajudarão o morador no seu dia a dia precisam estar próximos ao local.

4. Observe se a infraestrutura é privilegiada

As casas de alto padrão contam com uma infraestrutura surpreendente. No Guarujá, por exemplo, além de estarem próximas a uma das praias mais bonitas do estado de São Paulo, há casas que contam com piscina, playground, portaria 24 horas, cômodos mobiliados, segurança patrimonial, entre outras vantagens.

Para que uma pessoa tenha o mesmo conforto morando em uma casa comum, é necessário um investimento muito maior do que o preço de mercado dessa propriedade.

5. Entenda se o acabamento tem qualidade

Todos os detalhes do acabamento de uma casa de alto padrão são feitos com os produtos mais modernos. Nem sempre essa característica é encontrada em casas comuns devido à limitação de orçamento durante a construção.

Como vimos, a procura por casas de alto padrão vem crescendo no Brasil devido ao aumento do nível de exigência dos consumidores. A qualidade do imóvel e a grande chance de retorno de investimento estão fazendo com que os consumidores prefiram os imóveis de padrão elevado.

Agora que você entendeu melhor o que são as casas de alto padrão, que tal seguir o nosso blog nas redes sociais. Assim, você não perderá os próximos posts. Estamos no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube e Pinterest.

Casas de alto padrão: 5 dicas para te ajudar a escolher