Viajar é uma atividade muito importante. Afinal de contas, a rotina corrida de trabalho e estudo exige muito das pessoas, sendo necessário um tempo para poder descansar longe dessas obrigações. Mas você sabe para onde quer ir? Conhece os principais destinos para aluguel de temporada?

Alugar uma casa para a temporada é uma opção mais econômica e confortável quando comparada à hospedagem em hotéis. Com o preço da diária de uma família de quatro pessoas, dá para alugar uma casa muito aconchegante. Além disso, gastos como alimentação, lavanderia e estacionamento também caem.

Você ainda ganha autonomia para poder fazer suas refeições, receber amigos e dar festas, por exemplo. Outra vantagem é poder ter a experiência de viver como um morador local, não como um turista.

Para que sua viagem de férias seja agradável, é importante que você escolha o destino com antecedência e que tome cuidado para alugar uma casa confortável. Portanto, se você quer conhecer os principais destinos de férias, continue a leitura!

Guarujá

As praias do Guarujá são famosas pela sua beleza. A cidade é ideal para quem precisa descansar os olhos da paisagem cinza das grandes metrópoles, mas o destino oferece muito mais do que praias.

Quem optar por passar suas férias no Guarujá, independentemente da época do ano, pode aproveitar trilhas ecológicas pela Mata Atlântica, passeio de lanchas e, claro, visitas ao maior aquário da América do Sul, o Acqua Mundo. A cidade ainda oferece ótimas opções de compras, como feiras de artesanatos espalhadas pelas praias e um shopping sazonal com mais de 60 lojas no Grande Hotel & Spa.

Ubatuba

Essa cidade oferece opções variadas de praias que atraem desde os surfistas até famílias com crianças pequenas. Um exemplo é a Praia de Itamambuca, onde os turistas experimentam um mar mais agitado. Por isso, ela é especialmente indicada para os apreciadores do surf.

Já a Praia do Picinguaba tem águas mais calmas, sendo recomendada para quem quer descanso com a família. Contudo, é importante frisar que opções não faltam em Ubatuba, pois são mais de cem belas praias disponíveis aos turistas.

Rio de Janeiro

A cidade mais visitada do país não conquistou esse título à toa. A capital fluminense tem muito a oferecer aos turistas e moradores! Uma dica é fugir dos roteiros óbvios e dar uma chance aos locais pouco conhecidos.

Um exemplo é o Largo do Boticário. Esse espaço tem uma arquitetura impressionante, além de ser um ambiente bastante tranquilo e ideal para quem quer um passeio tranquilo em meio à natureza.

Outra sugestão é a Ilha da Gigóia. Trata-se de uma pequena ilha carioca, localizada na Barra da Tijuca. Esse ponto é interessante porque tem várias opções charmosas de bares e restaurantes, além de fácil acesso para quem alugou uma casa na Zona Sul da cidade. Para ir até Gigóia, é preciso pagar apenas R$ 2 pelo transporte de barco! Esse destino é mais recomendado os solteiros, pois é bastante boêmio.

Viu só? Visitar um dos destinos para aluguel de temporada mais populares pode render vistas sensacionais e memórias para a vida toda. Agora que você já conhece um pouco sobre cada um deles, é hora de começar a planejar sua próxima viagem!

Gostou das nossas dicas deste post? Então, siga-nos nas redes sociais para não perder nenhum conteúdo! Estamos no Facebook, no Twitter, no YouTube, no LinkedIn, no Instagram e no Pinterest.

Conheça os destinos para aluguel de temporada mais procurados!