O Estado de São Paulo possui mais de 15 municípios litorâneos e um litoral de 600 km. Essas características fazem com que muitas pessoas queiram aproveitar o mar para navegar. Por isso, é importante falar sobre a qualidade das marinas em SP.

Se você não sabe o que é uma marina, não tem problema, pois explicaremos do que se trata, além de trazer informações relevantes sobre as 5 melhores opções de marinas em São Paulo. Leia este artigo até o final para entender tudo sobre o tema.

Marinas em SP: entendendo do que se trata

As marinas são estruturas planejadas que servem para que os proprietários de embarcações possam aproveitá-las quando ancoradas, hospedá-las em segurança e realizar ajustes mecânicos em seus barcos, quando necessário. Essa armazenagem é feita utilizando uma ponte de concreto ou madeira (píer) que possibilita a atracagem dos barcos.

Algumas marinas ainda oferecem serviços de limpeza, trazendo comodidade aos donos desse tipo de veículo. Vamos conhecer algumas marinas em SP?

1. Marina Astúrias

Localizada na cidade de Guarujá, a Marina Astúrias fica dentro do complexo industrial naval do Guarujá. Ela tem cerca de 72 mil m² de extensão. Esse local pode atender até 500 embarcações em seus píeres e hangares.

Essa marina atrai a atenção dos clientes, porque são comuns os encontros e confraternizações no ambiente. A Marina Astúrias é ideal para quem quer receber os amigos e familiares em sua embarcação.

Além disso, o local dispõe de um heliporto, quadra de tênis, piscina, academia de ginástica e de um posto de abastecimento próprio.

2. Marina Nacionais

A Marina Nacionais também está localizada no Guarujá. Esse local tem uma bela infraestrutura, desenvolvida para oferecer o que há de mais moderno em experiência náutica aos seus frequentadores. O local ainda conta com quiosques e restaurantes. Ademais, entre os serviços oferecidos, destacam-se a lavanderia e o posto de abastecimento próprio.

3. Marina Fibramar

Essa marina está localizada na represa do Guarapiranga, em São Paulo, sendo muito popular entre os praticantes dos esportes aquáticos, como o jet ski. A represa do Guarapiranga é um dos reservatórios de água doce mais utilizados no abastecimento de água do Estado. Portanto, trata-se de uma opção para as pessoas que não gostam de nadar em água salgada ou que não querer ir ao litoral. O local oferece serviços mecânicos, de alimentação e de carpintaria naval.

4. Marina Canto do Rio

Localizada no litoral norte, em Boiçucanga. O local oferece vagas secas e cobertas para os barcos e lanchas. Além disso, oferece serviços de limpeza para as embarcações, abastecimento, consertos mecânicos e vigilância 24 horas.

5. Marina Igararecê

A Marina Igararecê fica no litoral norte do estado de São Paulo, na cidade de São Sebastião. Essa marina tem infraestrutura semelhante às demais, com serviços mecânicos, limpeza e abastecimento para as embarcações de seus clientes. Além de um bar e de um restaurante.

Como vimos neste artigo, as marinas em SP oferecerem comodidade aos proprietários de embarcações. Esses locais são mais do que simples garagens náuticas, afinal, ofertam serviços de manutenção e lazer.

Na hora de analisar as marinas em SP, é importante considerar as características de cada praia ou represa. Por isso, escrevemos um artigo especial sobre as melhores praias do Guarujá. Leia agora mesmo!

Fique por dentro de 5 marinas em SP para conhecer