Uma cidade com belíssimas praias e onde todos gostariam de morar, além de passar as férias. Guarujá é um lugar encantador e rico em belezas naturais, além de estar próxima da capital — a apenas uma hora de distância.

Neste município, podemos encontrar alguns condomínios de casas, entre eles o Jardim Acapulco, o mais conhecido da cidade, com 40 anos de existência. Se você procura segurança, lazer e conforto, esse é o seu lugar.

Para ajudar você a tomar a decisão certa, apresentamos, neste post, a história e as vantagens de morar em Jardim Acapulco. Boa leitura!

Como surgiu o condomínio

Foi no ano de 1974 que surgiu o projeto de loteamento do condomínio, por meio da Cidade Náutica, que viu a necessidade de criar uma administradora própria para o local — Administradora Jardim Acapulco.

O condomínio foi construído em uma área de 3,2 milhões de metros quadrados, tem 2.473 lotes, mais de 1.500 residências, 50 quilômetros de ruas e avenidas, além de manter uma área verde com 600 mil metros quadrados. Um lugar amplo e organizado, ótimo para ter sossego e se sentir seguro.

A administradora é responsável por todos os segmentos do condomínio: limpeza, segurança e manutenção. As áreas comuns são limpas constantemente, a manutenção também está sempre em dia, como pintura das faixas de pedestres, obras de conservação e iluminação, e, por fim, a segurança, que é composta por profissionais especializados, sempre dispostos a auxiliar no que for preciso.

Onde ele está localizado

O condomínio está localizado em um bairro nobre da cidade de Guarujá, litoral de São Paulo, conhecido como Pernambuco, onde é possível frequentar a praia que recebe o mesmo nome — faixa de areia agradável, que, em dias de maré baixa, surge outra encantadora: a praia do mar casado.

Este bairro é repleto de casas e condomínios, além do luxuoso Sofitel Jequitimar, lindo e glamoroso empreendimento que traz grande movimentação em época de temporada. É possível também encontrar mercados e padarias relativamente próximos.

Guarujá tem seus encantos, vale a pena ser visitado, mas por que não morar nesta cidade?

Segurança é o lema

 A segurança, tanto pessoal quanto patrimonial, é a prioridade da administradora Jardim Acapulco. Por isso, sempre estão atentos às novas tecnologias e treinamentos para manter a qualidade do serviço oferecido, além do bem-estar de todos.

O serviço prestado tem como base ações preventivas para atingir os resultados esperados, isso envolve, inclusive, a qualificação constante de todos os profissionais envolvidos nessa área.

Com esse método, é possível ter controle da segurança de todos os residentes e frequentadores. Os vigilantes, com a ajuda de um sistema inteligente de monitoramento por câmeras, controlam a entrada e saída de pessoas, realizam patrulhamento, tanto a pé quanto em veículos motorizados, além de orientar o fluxo de carros no condomínio.

Para a segurança de todos, os vigilantes têm como grandes aliados rádios comunicadores, postos fixos de monitoria, além de motos, viaturas e bicicletas. Tudo para garantir o bem-estar de todos.

Relação meio ambiente e condomínio

Outro fator importante, muito prezado pelo Jardim Acapulco, é o cuidado com o meio ambiente. Não à toa que o local é reconhecido pelo compromisso com a preservação ambiental, devido a isso foi criada uma gerência de Meio Ambiente.

A gerência atua na orientação sobre saneamento ambiental e também em ações que visam o combate ao mosquito da dengue e outras pragas. Além disso, também tem foco principal em cuidar da fauna silvestre que habita ao redor do loteamento, orientados a proteger e cuidar tanto de seus moradores quanto dos animais que ali vivem.

Outro ponto importante que cabe ao departamento é a coleta de resíduos, que são utilizados para compostagem e também são responsáveis pela Horta Social, criada para o cultivo de alimentos frescos e livres de agrotóxicos. Nesta área, os profissionais atuam em conjunto com a equipe de Manutenção.

Manutenção das áreas do condomínio

Para manter a preservação do espaço, a gerência de manutenção tem o auxílio de mais de 100 colaboradores que seguem um cronograma rigoroso de atividades para manter o condomínio em boas condições. São duas áreas atuantes: a limpeza e a manutenção das áreas comuns.

Abaixo, veja a lista de tarefas realizadas pela gerência, que faz o Jardim Acapulco ser referência na conservação do espaço:

  • aplicação de defensivos;
  • coleta de resíduos vegetais;
  • corte de grama de áreas verdes e lotes;
  • limpeza de ruas e avenidas;
  • manutenção dos jardins comuns e de pavimento;
  • manutenção e limpeza de galerias pluviais e bocas de lobo e desentupimento de esgotos;
  • manutenção, por meio da pintura, das guias, postes e lombadas.

Devido a esses cuidados de preservação, por consequência, os imóveis são valorizados e bem quistos, já que muitas pessoas se interessam pelo que é oferecido.

Posto médico aos finais de semana e férias

Sempre prezando o conforto e o bem-estar de todos, o condomínio conta com um posto médico à disposição dos residentes e também de seus frequentadores. São dois profissionais da saúde que atuam no ambulatório: um médico e um enfermeiro.

O local é bem equipado para o atendimento de primeiros socorros e emergências sem muita complexidade — suturas, dores musculares, gripes etc. Além disso, o posto conta com uma UTI móvel, caso seja necessário encaminhar o paciente para o hospital.

O funcionamento do ambulatório ocorre aos finais de semana: sexta-feira a partir das 12 h, até segunda-feira às 8 h. Em períodos de férias — parte de dezembro, janeiro, feriado de Carnaval e julho — e em finais de semana que sejam prolongados, o plantão se estende para 24 horas de atendimento.

Como pode ver, são muitos os benefícios que o condomínio oferece aos seus moradores, e se você quer fazer parte desse lugar para ter uma vida sem preocupações, nós podemos ajudar. A imobiliária tem papel fundamental par auxiliar na busca da sua casa dos sonhos. Conte com a Edmundo Imóveis!

Ficou interessado em morar no Jardim Acapulco? Então saiba mais, aqui mesmo, em nosso blog, sobre a cidade do Guarujá, que abriga esse paraíso, e veja as vantagens de morar neste balneário, no litoral paulista!

Abr 20 -Conheça as vantagens de morar em Jardim Acapulco – Guarujá