Lego House

Se você é fã dos bloquinhos coloridos da Lego, com certeza vai adorar saber desta novidade! O escritório de arquitetura BIG, fundado por Bjarke Ingels, foi escolhido para criar um novo centro de aprendizado criativo para a marca, na cidade de Billund, na Dinamarca.

A Lego House já está em fase de construção. Serão mais de 7.600 m² de instalações que irão proporcionar uma experiência inovadora aos cerca de 250.000 visitantes anuais. Além de ser uma atração turística, a casa funcionará também como ponto de encontro para os moradores da cidade, uma espécie de sonho tornado realidade para quem sempre ‘construiu’ casas com os bloquinhos coloridos.

“As proporções perfeitas das peças de Lego são uma referência para a arquitetura” afirmou Ingels.

Maquete Lego House

A maquete foi obviamente totalmente produzida com peças Lego em escala 1:100, entretanto, a Lego House será produzida com materiais de última geração, com formas cúbicas retangulares que formarão espaços para exposições, áreas de convivência e jardins suspensos, uma maneira de integrar o projeto ao espaço público.

A Lego House servirá também para escrever a história da marca, contar seu passado, mostrar produtos e idéias do presente e anunciar as tendências do futuro da marca, um lugar fantástico para ser visitado por crianças de todas as idades.

Com previsão de inauguração em 2016, a Lego House será um programa imperdível para quem viaja pela Europa no verão do próximo ano. Anote na agenda!

Lego House, em Billund

Lego House, uma experiência criativa
Tags: