De acordo com especialistas do mercado imobiliário, as tendências que ganharam força nos últimos dois anos seguem firmes. Valorização do conforto e do espaço, por exemplo, seguem importantes para o mercado imobiliário para 2022. Os resultados da pandemia, que fez com que as pessoas ficassem mais em casa, ainda vão afetar o mercado – e de forma positiva, como também aconteceu nos anos anteriores.

A vantagem de ter uma casa grande e bem dividida continua em alta. Ter espaço para descansar e fazer atividades físicas, bem como trabalhar, comer e dormir é essencial. Ter uma boa área externa, então, é um grande diferencial.

Existem outras tendências que seguem de um ano para outro. O uso de tecnologias como visitas virtuais, assim como aplicativos que ajudam tanto os clientes quanto quem trabalha no mercado, por exemplo.

Em seguida, entenda o que vem por aí no mercado imobiliário em 2022.

Alta no mercado de alto padrão                                                                          

A alta no mercado de alto padrão continua. Casas de alto padrão, como as que se encontram no Condomínio Jardim Acapulco, ainda têm sido muito procuradas.

O fator-chave do imóvel de luxo é a localização, bem como o preço e o projeto. Com o isolamento social e o home office, investir nesse tipo de propriedade virou prioridade. Afinal, o foco da vida de muitas pessoas se tornou o ambiente doméstico.

Nesse sentido, especialistas acreditam que essa tendência do mercado imobiliário deve persistir. Além disso, a busca por residências próximas a áreas de natureza, como a praia, também aumentou. Os compradores estão à procura de melhor qualidade de vida, afastados dos grandes centros.

Inovações tecnológicas

Redes sociais

As redes sociais se tornaram a ferramenta de busca número um quando o assunto é imóvel. Assim, redes como Facebook, Instagram e Twitter se transformaram em grande ajuda para compradores e vendedores.

A Edmundo Imóveis, por exemplo, mostra seu portfólio inteiro de casas no Instagram. Acesse @edmundoimoveis na rede social que você vai encontrar todos os nossos imóveis que estão disponíveis para venda e aluguel. Todas as informações para quem está começando essa busca estão lá.

As redes sociais são um caminho sem volta! Assim, essa tendência com certeza continua mesmo em cenários futuros.

Aplicativos

O atendimento digital também permite que você faça buscas avançadas sem dores de cabeça. No site da Edmundo Imóveis, você pode achar o que procura: compra ou aluguel por temporada. Além disso, você escolhe a localização, área e o limite do valor que está procurando.

O app da Edmundo Imóveis (Google Play e App Store) oferece os mesmos serviços. Você pode baixar e usufruir de todas as vantagens encontradas no site, de qualquer lugar onde você estiver.

Mercado imobiliário em 2022: Como a Edmundo Imóveis pode te ajudar?

Se você, assim como muitos nesta época, se interessa por todas as vantagens de ter um imóvel de alto padrão, procure a Edmundo Imóveis. Estamos aqui para te ajudar a comprar sua casa dos sonhos no luxuoso Jardim Acapulco, no Guarujá. Tudo com facilidade e sem dores de cabeça!

Entre em contato pelos números (13) 3353-1059 ou (13) 99718-1859 ou nos mande um e-mail.

Mercado imobiliário em 2022: Expectativas