No seleto grupo de marcas Premium, a ordem é povoar o imaginário coletivo. E quanto maiores e mais exclusivas as doses de status, requinte e tecnologia, melhor. A tal ponto que a assinatura da marca na ponta do capô parece ostentação – mas pode significar muito mais isso.

Com um desenho arrojado, bastante luxo e a estrela de três pontas à frente, o Mercedes-Benz SLK, pioneiro entre os carros com capota rígida retrátil, cumpre bem o papel de atrair olhares e inveja -boa e má (se é que a diferenciação existe) – por onde passa.

 

O design é o destaque

Herdados da extinta parceria da Mercedes com a McLaren, o capô comprido e abaulado tem ressalto bem ao centro. Porém, os outros modelos da linha alemã, o novo SLK ganhou linhas mais sóbrias (sem o nariz inspirado nos  carros da F-1), e com boas doses de esportividade.

Outra grande novidade é a capota rígida retrátil, que pode ter o topo envidraçado como opcional (Magic Sky Control). Nesse caso, o motorista consegue ajustar a transparência do vidro – clareando ou escurecendo conforme a preferência.

O novo design da dianteira, o modelo exibe a nova grade que destaca a estrela de três pontas da Mercedes e os faróis recortados, como no sedã Classe C. Na traseira, o destaque vai para as lanternas com iluminação por LED.


 

Impressões ao dirigir

O modelo desenvolve com facilidade e o motor trabalha bem com a transmissão automática de cinco velocidades e com bastante agilidade nas mudanças de marcha.

Com tal desenvoltura, o SLK é capaz de chegar com facilidade aos 225 km/h de máxima. As retomadas são ainda mais espertas. O motor entrega os 25 kgfm já nas 2.800 rpm e numa faixa de giros extensa, até 5 mil rpm. Com isso, basta pisar que o propulsor enche rápido e otimiza a performance do SLK em uma ampla faixa de rotações em situações de ultrapassagem ou em trechos de subida. É na serra, aliás, onde o roadster da Mercedes fica mais divertido. Acionando os paddle-shifts para as trocas de marcha sequenciais, o condutor tem mais poder sobre o carro.

Essa sensação de carro de competição é reforçada por outros aspectos. A direção progressiva fica pesada o bastante para dar precisão em altas velocidades e nas curvas. A estabilidade exemplar é outro ponto de destaque: suspensões bem acertadas, os controles de estabilidade e de tração, em conjunto com a carroceria rígida, ajudam o SLK a praticamente grudar no chão, mesmo em retas e acima de velocidades civilizadas. E o próprio habitáculo do SLK estimula tal esportividade, com bancos e painel que parecem abraçar o motorista.

 

As versões SLK 200 disponíveis no mercado

O roadster alemão será equipado com um propulsor de 1,8 litros turbo capaz de desenvolver 204 cv de potência que ficará reservado para a versão de entrada, enquanto o mais potente V6 de 306 cavalos equipará a variante top de linha.

O roadster SLK200, da Mercedes-Benz, já está disponível na multimarcas e blindadora Veículos.

 


 

 

 

Showroom Jardins

Av. Europa nº 851 – Jardins – São Paulo – SP
(11) 3089 4444

VISITE O SITE: www.soveiculos.com.br

 

 

Fontes:

http://www.blogauto.com.br/mercedes-benz-slk-200-2012-chega-ao-brasil-em-agosto/

http://carros.uol.com.br/ultnot/2010/05/29/mercedes-benz-slk-200-se-posiciona-entre-a-esportividade-e-a-ostentacao.jhtm

 

Mercedes-Benz SLK 200 K: esportividade e olhares de inveja