Com filmes gravados em Blu-ray e áudio nos formatos DTS-HD e Dolby TrueHD é possível, hoje em dia, ter em casa melhor qualidade de imagem e som do que em muitas salas de cinema. Mas para isso é fundamental estar equipado com boas caixas acústicas, como o conjunto Klipsch THX Ultra2, um sério candidato a ocupar a posição de melhor sistema de home theater do mundo.

Como seu nome indica, ele possui a certificação THX Ultra2, concedida pela LucasFilm – empresa do cineasta americano George Lucas – a sistemas de áudio de altíssima performance. O conjunto inclui nada menos do que nove caixas de som: três frontais, duas laterais, duas traseiras e mais dois subwoofers, que têm ao todo 25 alto-falantes. Eles são feitos de Cerametallic, uma liga de metal e cerâmica desenvolvida pela Klipsch, e os falantes dedicados aos sons agudos são do tipo Horn (corneta), tecnologia adotada pela marca americana desde sua fundação, nos anos 50.

São caixas grandes. Os modelos frontais medem 38x43x32 cm, e pesam 17 kg cada um. Cada caixa lateral mede 32x40x32 cm e pesa 14 kg, e cada uma das traseiras tem 33x35x21 cm e 9,1 kg. Cada subwoofer mede 51x45x45 cm e pesa 36,3 kg. É bastante equipamento, e precisa de um espaço considerável: o ideal é que as caixas sejam instaladas numa sala especialmente reservada para o home theater e com algum tipo de isolamento acústico (pois o conjunto é capaz de alcançar 112 decibéis, volume maior que de um cinema).

Além das caixas acústicas, o pacote inclui também o amplificador KA-1000-THX, que alimenta os subwoofers com 1.000 watts de potência RMS real (equivalente a 10 mil watts PMPO, padrão mais usado pelos fabricantes de aparelhos eletrônicos). Nos EUA, o conjunto Klipsch é vendido por US$ 13 mil (R$ 20.551). No Brasil, preço sob consulta.

 

Serviço:


http://www.klipsch.com/

No Brasil: http://www.impel.com.br/

 

Fonte:

http://luxo.ig.com.br

 

 

 

Klipsch THX Ultra2, um sério candidato a melhor home theater do mundo