Quando se trata de pets na casa de praia, em primeiro lugar é preciso ficar atento para não violar o espaço de outros condôminos. Afinal, uma das reclamações mais comuns em residenciais de luxo como o Jardim Acapulco é sobre a presença de animais.

Assim, quais são os direitos e deveres de quem traz o animal de estimação para a casa de praia no condomínio?

Saiba os cuidados que deve ter com seu pet em sua casa de praia em um condomínio de luxo como o Jardim Acapulco.

Antes de mais nada, saiba quais são as vantagens de se morar em um condomínio de luxo como o Jardim Acapulco, no Guarujá. A seguir, fique por dentro do que pode e do que não pode quando se trata de pets na casa de praia.

Quais as vantagens de morar em um condomínio de luxo?

Os condomínios de luxo costumam oferecer áreas maiores de convivência e, dessa forma, reservam espaços próprios para a circulação com animais de estimação. Muitos desses locais são preparados para que os pets se sintam à vontade e se divirtam sem incomodar outras pessoas.

Se você tem cachorro, gato ou outro animal, não ficará impedido de morar num condomínio de luxo. Pelo contrário: a infraestrutura local entrega espaços privativos para os pets dos moradores, recebendo-os da melhor maneira.

Pets na casa de praia: direitos e deveres dos moradores

Respeite os horários e demarcações das áreas comuns

Andar pelo condomínio faz parte do direito de livre circulação. Porém, se o residencial oferecer uma área própria para os animais, é preciso respeitá-la.

Nas áreas comuns, mantenha seu pet sempre na coleira com guia. Por mais manso que ele seja, pode assustar crianças e causar estresse ou até mesmo acidentes.

Utilize focinheiras quando necessário

Os artigos 3 da Lei de Proteção Animal e 32 da Lei de Crimes Ambientais dizem que a utilização de focinheira só se faz necessária quando o cão for agressivo e oferecer algum tipo de risco aos outros animais e pessoas do local.

Dessa maneira, se o animal for dócil e não oferecer riscos de qualquer natureza, a obrigação do uso de focinheiras é um ato abusivo e um desrespeito à dignidade do animal. Afinal, o acessório causa grande desconforto no pet.

Conte com a Edmundo Imóveis

Dicas valiosas são sempre bem-vindas, mas tudo fica ainda melhor quando todo o processo de compra ou locação da sua casa é simples. Com a Edmundo Imóveis, você e sua família conquistam o sonho de ter uma casa de praia sem dores de cabeça.

Fale conosco em (13) 3353-1059 ou nos mande um e-mail para conferir todas as casas de alto padrão que temos disponíveis no Condomínio Jardim Acapulco, no litoral de São Paulo.

Pets na casa de praia: o que pode e o que não pode