investimento em um imóvel de alto padrão é um negócio que apresenta considerável segurança mesmo em períodos de incerteza econômica, quando os mercados costumam se retrair. Uma casa de luxo na praia, por exemplo, integra um nicho de mercado que se mantém constantemente aquecido, mesmo quando o próprio setor imobiliário entra em recessão.

Algumas características desse modelo de negócio e do perfil do imóvel explicam o porquê dessa estabilidade.

Confira neste post o que torna o investimento tão atrativo e saiba como uma casa de luxo na praia pode garantir retorno aos compradores, sejam eles interessados apenas em investir ou em aproveitar de momentos de lazer com a família e amigos.

Oportunidade de negócio

Um imóvel de luxo na praia apresenta algumas características que o credenciam como um ótimo investimento. O Brasil tem um mercado comprador consolidado para as casas e apartamentos deste perfil. Mesmo quando o setor imobiliário passar por instabilidade, as unidades de alto padrão seguem com boa procura.

Trata-se, porém, de um público bastante seleto, que tem sido cada vez mais disputado pelas instituições que oferecem crédito para financiamento. A Caixa, por exemplo, que é um dos principais players deste mercado, ampliou para R$ 3 milhões o limite de valor dos imóveis financiáveis via Sistema Financeiro Imobiliário (SFI).

Com a redução dos juros, os bancos privados também têm conseguido oferecer melhores condições para esse perfil de investidor. Se antes a aquisição era feita basicamente à vista, agora, a opção de financiamento permite realizar a compra sem que seja preciso retirar capital de outros investimentos.

Características da casa de luxo na praia

São muitos os atrativos que conquistam quem deseja investir em um imóvel de luxo na praia, tanto como forma de investimento quanto para uso próprio. Confira alguns deles a seguir.

Exclusividade

Conforto, estilo e exclusividade são alguns dos atrativos mais desejados pelo público que adquire uma casa de luxo na praia. São clientes diferenciados em busca de imóveis exclusivos — e essa exclusividade se traduz em diversos aspectos do empreendimento, como localização, arquitetura, opções de lazer, segurança, etc.

Essas características justificam não apenas todo o investimento feito na casa ou no apartamento de luxo como também garantem sua valorização praticamente constante. Trata-se de um público que não abre mão desses atrativos, o que mantém o mercado aquecido.

Arquitetura diferenciada

Esse é mais um aspecto que diferencia os imóveis de luxo dos demais. A arquitetura costuma ser um dos itens com grande peso em sua valorização. A assinatura de um arquiteto renomado, por exemplo, pode ser responsável por diferenciar a unidade no mercado.

Um imóvel de luxo reflete o estilo e a personalidade do seu proprietário. Os empreendimentos de praia, como os condomínios de alto padrão, costumam ser uma área fértil para projetos arrojados, que se destacam justamente com sua arquitetura diferenciada.

Segurança do investimento

Os investimentos em imóveis, de forma geral, podem ser considerados mais seguros em relação a outras opções disponíveis no mercado. Trata-se de um negócio menos suscetível aos efeitos das instabilidades econômicas e políticas.

Porém, na forte crise pela qual o país passou nos últimos anos, o setor foi afetado e os negócios desaceleraram. Apesar disso, no segmento dos empreendimentos de alto padrão, esse reflexo foi consideravelmente menor.

Agora, que há perspectivas de melhoria no mercado imobiliário, apostar em um imóvel de luxo na praia continua sendo uma boa alternativa, porque o risco de desvalorização neste perfil de negócio é mínimo.

Garantia de momentos de lazer

Além da questão do investimento, a compra de um imóvel de luxo na praia pressupõe a possibilidade de desfrutar de momentos únicos de lazer ao lado de sua família e de amigos.

Quem pensa em comprar uma unidade em um empreendimento de alto padrão no litoral com o intuito de aproveitá-lo como um refúgio da rotina da cidade e do trabalho pode ter a certeza de que não se arrependerá.

A lógica desse empreendimento é oferecer variadas opções de lazer para que os usuários se preocupem apenas em relaxar e curtir. A infraestrutura oferecida permite que momentos extremamente prazerosos sejam aproveitados sem a necessidade sequer de deixar as dependências do condomínio.

Dessa forma, sua família dispõe de uma opção de lazer garantida para os finais de semana, as férias e os feriados prolongados sem que, para isso, seja preciso se preocupar com viagens, reservas ou locações de hospedagem.

Oportunidade de locação

Além de todos os benefícios do imóvel de luxo na praia para usufruto próprio, ainda há a possibilidade de que o investimento também seja utilizado para locação. Assim, durante os períodos em que você, com certeza, não utilizará o imóvel, pode fazer com que ele gere renda.

O mercado de locação de imóveis de luxo no litoral é consideravelmente rentável. Assim, é possível cobrir as despesas ordinárias com o imóvel ou mesmo garantir ganhos extras — e toda a operação pode ser feita via imobiliária, sem risco de aborrecimentos com a gestão da locação.

A importância da imobiliária

Identificar o imóvel ideal para o perfil do cliente, auxiliar na preparação financeira do negócio e encaminhar os trâmites legais para a aquisição: essas são algumas das tarefas que uma boa imobiliária pode realizar durante o processo de compra de uma casa de luxo na praia.

Adquirir uma casa ou apartamento de alto padrão não é um negócio simples. Além de envolver valores significativos, demanda capacidade de negociação e amplo domínio dos procedimentos burocráticos que envolvem a operação.

Ao optar por esse negócio, não é o momento de se arriscar em aventuras. O ideal é contar, desde o início, com a consultoria de uma imobiliária com know how neste perfil de empreendimentos.

Esses foram alguns dos motivos que fazem com que a compra de uma casa de luxo na praia seja um excelente negócio. Mas lembre-se: para que ela seja não apenas rentável, mas também segura, é muito importante contar com o suporte de uma imobiliária com experiência nesse mercado.

Este conteúdo foi útil para você? Que tal iniciar agora mesmo a busca pelo seu imóvel de alto padrão na praia? Então, entre em contato conosco que teremos prazer em ajudar no sucesso deste negócio!

Por que comprar uma casa de luxo na praia vale a pena?