Se um dos seus objetivos de vida é ter qualidade de vida e você considera as oportunidades que o estado de São Paulo oferece aos seus habitantes, investir em uma casa no litoral paulista já pode ter passado pela sua cabeça.

As cidades paulistanas são conhecidas por sua boa infraestrutura e seu poder econômico. Se a casa for na praia então, melhor ainda, pois você contará com mais qualidade de vida e comodidade por estar perto da natureza, sem se afastar das facilidades que o meio urbano oferece.

Se você quer entender melhor por que vale a pena investir em uma casa no litoral paulista, continue a leitura deste artigo e aprenda com as informações a seguir.

Por que investir em uma casa no litoral paulista?

Comodidade

Morar no litoral une diversas vantagens que fazem com que seja mais cômodo do que residir em outras áreas do país. Alguns dos principais pontos que podemos citar logo de início são:

  • proximidade a uma fonte natural de lazer e relaxamento;
  • acesso a facilidades como quiosques, shoppings e tudo o mais que compõe o ambiente urbano de uma cidade litorânea de São Paulo;
  • liberdade de não precisa viajar para ter acesso ao mar e desfrutar de todos os bens que isso oferece.

Qualidade de vida tem sido um tópico bastante discutido ultimamente. A superlotação das cidades com seu crescimento desenfreado e ritmo de vida e de trabalho acelerado têm feito com que esse assunto esteja na ordem do dia.

Morando no litoral paulista você dá o primeiro passo para a conquista da qualidade de vida por meio da comodidade que essa possibilidade oferece — e os benefícios não param por aí. Continue a leitura e entenda.

Economia em viagens

Quantas vezes você teve que realizar uma viagem como turista por que a sua cidade não oferecia o que você procurava? Provavelmente muitas. A realidade para quem mora em uma cidade litorânea do estado de São Paulo é bem diferente dessa — até porque não são poucos os municípios com boa infraestrutura na costa paulista.

Com isso, a economia em viagens se torna viável e você tem mais recursos para investir — nos negócios, em melhorias na própria infraestrutura do seu imóvel ou em quaisquer outros objetivos de vida.

Quem tem tudo à mão não precisa ficar o tempo todo pensando em como será a próxima viagem de férias. Isso ajuda até a tornar a vida mais simples e leve. Pense nisso!

Lucro com aluguel

Obviamente, pode chegar aquele momento em que você queira variar um pouco após ficar um longo tempo perto do mar. Nessas horas, a compra de um imóvel no litoral paulista continua sendo uma vantagem, pois você poderá lucrar bastante com aluguel por temporada.

Essa modalidade de locação vem crescendo cada vez mais, sobretudo com a popularização da internet. Hoje em dia é possível disponibilizar o seu imóvel — no caso, nada menos do que uma residência no litoral paulista — com um custo-benefício muito mais vantajoso do que de um hotel, por exemplo, para pessoas realmente interessadas em ter uma experiência diferenciada como turistas.

Com um imóvel tão bem localizado e de alto padrão como costumam ser aqueles que estão próximos às melhores praias do estado de São Paulo, você terá muita facilidade para alugar por temporada, principalmente se contar com uma boa corretora de imóveis para ajudar com isso.

Mais uma vez, esse investimento gera benefícios que são difíceis de serem negados se comparados a opções mais comuns em grandes centros urbanos afastados do mar.

Quais são as vantagens de ter uma casa no litoral paulista?

Acessibilidade

Se morar próximo ao litoral já é um benefício e tanto, imagina somar isso à boa infraestrutura oferecida por cidades paulistas como Guarujá? É possível ter acesso a todo tipo de serviço sem precisar ir a outros bairros, cidades ou regiões para fazer compras, ir ao banco, ao hospital ou outra coisa do gênero.

No caso do Guarujá, especificamente, o que não faltam são praias diversas — muitas delas pacatas e fora da agitação comum de grandes cidades litorâneas. Com isso, você também cria alternativas quando quiser ter um momento em família na praia que não esteja próxima à badalação e à agitação das multidões.

Toda essa acessibilidade só pode ser oferecida pelo litoral paulista devido ao seu alto padrão e cidades prontas para ofertar o que você merece de melhor.

Belas paisagens

No Brasil, as belíssimas paisagens litorâneas do nordeste ou mesmo de cidades do sul, como Florianópolis, são velhas conhecidas dos turistas. A verdade é que esses não são os únicos locais em território nacional que possibilitam o acesso a visões exuberantes.

O Guarujá mesmo tem locais que são referência quando o assunto é visitar ou morar próximo a belíssimas praias. Algumas delas são:

  • Praia de Pernambuco — destaca-se pela comodidade oferecida, já que é um local tranquilo mesmo estando próximo à cidade;
  • Praia Tijucopava — incrustada na Mata Atlântica, a sua exuberância paisagística é um deleite à parte para os visitantes;
  • Praia Sítio São Pedro — assim como Tijucopava, caracteriza-se pela exuberância e pelo controle do número de visitantes justamente pela lei ambiental municipal que visa proteger esses santuários ecológicos;
  • Praia Iporanga — também segue as restrições de visitação para preservação ambiental e é mais tranquila do que o Sítio São Pedro pela menor presença de surfistas e badalação.

Essas são apenas algumas das belíssimas praias do Guarujá. Há ainda outras de destaque, como Praia do Éden e Praia do Indaiá. Quem visita a cidade com frequência ou mora nela sabe do que estamos falando.

Se esse ainda não é o seu caso mas você vem cogitando essa região do estado de São Paulo para investir em uma casa, saiba que você pode se dar muito bem optando por esse caminho. Aproveite as informações que foram dadas neste post para tomar uma decisão acertada e usufruir de todos os benefícios citados!

Gostou de conhecer os motivos para investir em uma casa no litoral paulista? Então aproveite para entrar em contato conosco e conhecer as opções que temos especialmente para você!

Por que investir em uma casa no Litoral Paulista?