Casa Cor São Paulo 2015 - Dado Castello Branco

Com cerca de 70 ambientes, a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas anuncia grandes novidades para 2015 e traz conceitos que irão ancorar esta edição: menos é melhor, compartilhamento e brasilidade.

De 26 de maio a 12 de julho as portas do Jockey Club – um dos espaços mais charmosos e icônicos de São Paulo – abre suas portas para receber o público na 29ª CASA COR, que reflete, nesta edição, a beleza de nossa cultura, arte, objetos e cores, além de contar com a participação de importantes profissionais e jovens talentos, exposição de ambientes inovadores e opções de entretenimento para toda a família.

Com um Comitê Curador composto por Pedro Ariel, Cristina Ferraz e Roberto Dimbério, o elenco de profissionais deste ano traz nomes já consagrados no mercado e também novos talentos, que assinarão os cerca de 70 ambientes espalhados pela mostra.

Casa Cor São Paulo 2015 - Bruno Gap

“A missão da CASA COR é estar de acordo com o espírito do seu tempo, surpreendendo e encantando os visitantes. Dessa forma, esse ano contamos com um grande foco em sustentabilidade, onde teremos, pela primeira vez, ambientações com tecnologia 100% LED, reduzindo os impactos de energia e de acordo com um novo comportamento que os moradores e consumidores terão que ter daqui por diante. Além disso, a mostra surpreende pelo uso de materiais inovadores e a apresentação de ambientes que sempre tiram o folego de quem visita os espaços”, afirma a presidente Livia Pedreira.

Para marcar um novo momento da CASA COR, o público encontrará muitas novidades. A começar pela entrada da mostra, que agora será feita pelo bosque do Jockey Club, valorizando a paisagem e as árvores centenárias do local.

Para completar, o paisagista e arquiteto Benedito Abbud criou uma exclusiva calçada que dá acesso ao evento e que dá boas-vindas aos visitantes. Mesclando-se com a ciclovia local, conta ainda com um percurso interativo, levando os visitantes até um espaço dedicado à gentileza urbana, com captação de água por meio de um piso intertravado e permeável, rampa de acesso, estrutura especial para abrigar exposições itinerantes, iluminação estratégica, entre outros pontos.

Casa Cor São Paulo 2015 - Erika Salguero

Como nas outras edições, a CASA COR possui em seu DNA a preocupação com a sustentabilidade, e para se aperfeiçoar ainda mais nessa questão e apresentar uma obra mais limpa, sem desperdício e com reaproveitamento de resíduos, a mostra anuncia uma verdadeira gestão de sustentabilidade para este ano.

Uma parceria com a empresa Brilia garantirá a primeira CASA COR 100% LED do Brasil, em todos os ambientes e espaços comuns, e a consultoria da Inovatech em todo o processo de obra e manutenção diária da mostra auxiliará a CASA COR, até 2020, na conquista do selo de sustentabilidade Aqua HQE, certificação francesa para construções sustentáveis.

Casa Cor São Paulo 2015 - Andrea & Fernanda

E as novidades não param por aí… O restaurante, que antes funcionava no piso térreo, agora passa a ficar no terceiro piso do Jockey, com vista para o terraço.

Com isso, a CASA COR presenteia a cidade de São Paulo e o público da mostra com um ponto de encontro para compartilhamento de experiências, com a vista para um dos skylines mais bonitos da cidade.

Quando: de 26 de maio a 12 de julho

Horário de Funcionamento: de terça a sábado, das 12h às 21:30h; aos domingos e feriados, das 12h às 20h

Onde: Jockey Club de São Paulo – Avenida Lineu de Paula Machado, 875

Para saber mais: www.casacor.com.br

Casa Cor São Paulo 2015 - FLG & Migotto

 

Programa Imperdível: Casa Cor São Paulo 2015
Tags: