Programa Imperdível: Kandinsky,Tudo Começa Num Ponto

Programa Imperdível para os amantes de arte: até o dia 28 de setembro, o Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo é palco para a exposição Kandinsky: Tudo Começa Num Ponto, que tem curadoria de Evgenia Petrova e Joseph Kiblitsky.

Vassily-Kandinsky_DorfstrasseMurnau, Dorfstrasse, 1908, Wassily Kandinsky

Wassily Kandinsky (1866-1944) foi um artista plástico russo, o maior nome do abstracionismo no campo das artes visuais. Professor da escola de design alemã Bauhaus, Kandinsky iniciou suas pinturas ainda na fase escolar, onde explorava combinações específicas de cores que marcaram seus trabalhos. Formou-se em Direito e Economia pela Universidade de Moscow, mas escolheu as artes, em especial a pintura, para expressar seu cotidiano e suas ideias. Durante o início do século XX, grande parte dos trabalhos do artista retratava a pequena cidade de Murnau, nos pés dos Alpes alemães, onde viveu por um período de sua vida.

Vassily-Kandinsky-Composition-VIIComposition VII, 1903, Wassily Kandinsky

A mostra no Centro Cultural Banco do Brasil é composta por 153 obras e objetos de Kandinsky, além de itens de artistas contemporâneos que o influenciaram. O acervo tem como base o Museu Estatal Russo de São Petersburgo, mas a exposição reúne ainda coleções guardadas na Alemanha, na Áustria, na Inglaterra e na França.

A entrada é gratuita e é recomendável agendar a visita pelo site do CCBB.

Quando: até 28 de setembro

Horário de Funcionamento: das 09:00h às 21:00h

Onde: Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo – Rua Álvares Penteado, 112 – Centro

Para saber mais: www.culturabancodobrasil.com.br

Programa Imperdível: Kandinsky, Tudo Começa Num Ponto