Se você vem se perguntando quando ir ao Guarujá para desfrutar de bons momentos de lazer e descanso com a família, mas ainda não descobriu qual a ocasião mais propícia e nem sabe o que fazer para melhor aproveitar essa linda cidade, não se preocupe, pois temos as informações certas para você.
Dizemos isso porque o Guarujá é uma das melhores cidades do litoral sul do estado de São Paulo e se organizar de forma acertada para aproveitá-la é a melhor estratégia para curtir esse excelente local turístico. Continue lendo e aprenda com o que apresentaremos a seguir!
Quando ir ao Guarujá?
Comumente associamos praia com verão, o que obviamente faz sentido, ainda que haja desvantagens para quem busca certa tranquilidade ao conhecer cidades turísticas.
Apesar dos 40 graus da cidade nessa época do ano, com um sol que costuma durar o dia todo, salvo quando pancadas de chuva interrompem esse clima escaldante, é bom pensar no tipo de viagem que pretende realizar. Afinal, as praias mais conhecidas do Guarujá costumam ficar cheias e até mesmo o preço de hospedagem, restaurantes e demais quesitos que fazem parte de qualquer viagem, costumam encarecer.
Por isso, você pode optar por estações fora da alta temporada, como a primavera, ou mesmo o inverno, encontrando preços melhores e uma cidade menos agitada, caso essa seja sua intenção.
Onde ficar quando ir ao Guarujá?
Cada vez mais surgem alternativas de hospedagem que fogem do tradicional hotel. Os motivos para isso são vários e abaixo podemos elencar alguns deles que farão você pensar melhor onde ficar quando ir ao Guarujá. Veja:
- o preço das hospedagens não costumam condizer com a experiência vivida nos hotéis que podem ser monótonos e pouco privativos;
- outras alternativas, como os albergues, não atendem às expectativas de famílias que querem desfrutar de conforto, lazer e privacidade em um só local;
- o aluguel de casas acaba despontando como a melhor alternativa, justamente por trazer tudo o que uma família busca em uma hospedagem.
Não é à toa que sites diversos voltados para o turismo têm tentando explorar ao máximo a possibilidade de ofertar aluguel de casas às pessoas que buscam uma solução inteligente quando viajam. Se quiser algo realmente de alto padrão e que trará uma experiência rica e única a todos, considere a opção de alugar casas de luxo no Guarujá.
O que fazer quando estiver no Guarujá?
Ok, agora que você já sabe qual a melhor época para ir ao Guarujá e onde ficar quando estiver lá, deve estar se perguntando o que fazer na cidade, não é mesmo? Pois bem, saiba que existem belíssimas praias, algumas até mais pacatas e menos acessíveis e que trazem grande diversidade ao turismo local.
Ademais, existem excelentes bares, casas noturnas e diversas opções de lazer para quem quiser curtir a vida noturna guarujaense. Tanto em um caso, quanto em outro, algumas boas alternativas na cidade são:
- passeio de escuna indo para as praias rumo ao sul, como Saco do Major, Ponta do Rosa e Ilha do Mato chegando até Santos;
- Forte da Barra Grande, local histórico tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e que oferece uma belíssima vista do porto de Santos;
- Acqua Mundo, parque aquático com exuberante acervo de vida marinha que é uma excelente opção para quem tem filhos;
- na Avenida Deodoro da Fonseca e outros pontos de luxo do Guarujá, é possível encontrar excelentes restaurantes e boa vida noturna.
Como vimos, uma viagem para essa incrível cidade do litoral sul paulista pode ser uma experiência e tanto para toda a família, não é mesmo? Utilize as informações dadas aqui para aproveitar ao máximo e criar momentos memoráveis junto de quem você mais ama.
Se gostou de saber quando ir ao Guarujá, aproveite para descobrir quais são as maiores vantagens de alugar casa de luxo na praia!