Salone Internazionale del Mobile 2016

O mês de abril está chegando e Milão abrirá suas portas para mais uma edição do Salone Internazionale del Mobile, referência mundial para o setor mobiliário doméstico, que reforça o título da cidade italiana como capital do design e da arte.

Salone Internazionale del Mobile 2016

A exposição é uma valiosa ferramenta e serve como inspiração para designers do mundo todo, ao apresentar milhares de produtos e tecnologias inovadoras para casa.

Salone Internazionale del Mobile 2016

O primeiro Salone Internazionale del Mobile aconteceu em 1961 e destinava-se a promover os produtores italianos de mobiliário e acessórios de decoração, que visavam o mercado de exportação. Em 1965, as principais empresas do ramo foram reunidas em um único espaço de exposição, organizadas em stands que reproduziam ambientes domésticos, onde poderiam expor seus móveis, luminárias e projetos de design de interiores. Ao longo dos últimos 50 anos, a feira ganhou corpo, influenciando na qualidade do mobiliário e nos designs que se tornariam tendência em outros ramos da arte, como a moda e a arquitetura.

Salone Internazionale del Mobile 2016

Visitantes dos quatro cantos do planeta chegam a Milão ávidos pelas novidades do Salone del Mobile; a feira é uma excelente oportunidade para admirar o charme e o irresistível estilo dos produtos italianos, conhecidos mundialmente por sua excelente qualidade e pela rica atenção aos detalhes de seu trabalho artesanal artístico.

Salone Internazionale del Mobile 2016

Com mais de meio-século de história, a exposição mais cool de decoração do mundo comemora novos recordes de visitantes e expositores a cada ano – nas últimas edições, 160 países estiveram representados por seus fabricantes, reunidos no Cosmit, um centro de exposições a apenas 10 minutos do centro de Milão, que conta com oito espaçosos pavilhões, conectados por um moderníssimo corredor, recoberto por estrutura metálica e vidro.

Salone Internazionale del Mobile 2016

Juntamente com o Salone Internazionale del Mobile, dois pavilhões do Cosmit abrigam a Eurocucina, que apresenta as últimas soluções para cozinhas, com destaque para os mobiliários e acessórios gourmet. Outras mostras como o Salone del Complemento d’Arredo, a Euroluce, o SaloneUfficio, o Salone Internazionale del Bagno e o SaloneSatellite acontecem em paralelo, preenchendo o espaço de todos os pavilhões, aproximadamente 209.000 m². Ao todo, cerca de 2.500 expositores estão apresentando suas novas coleções de mobiliários, iluminação, objetos de arte, tecnologias inovadoras e materiais alternativos, dispostos em ambientes decorados em diferentes estilos – dos mais clássicos até os contemporâneos, com visual high-tech.

Salone Internazionale del Mobile 2016

Anote na agenda e programe sua viagem: o Salone Internazionale del Mobile de Milão abrirá suas portas entre os dias 12 e 17 de Abril e espera receber cerca de 300.000 visitantes.

Quando: de 12 a 17 de Abril, das 09:30 às 18:30h

Onde: Quartiere Fiera Milano, Rho – Milão

Para saber mais: www.salonemilano.it

Save The Date: Salone Internazionale del Mobile 2016, Milão
Tags: