O setor de imóveis já evoluiu muito desde o começo do último ano, quando o cenário ficou imprevisível por conta da pandemia. Algumas tendências do mercado imobiliário surgiram por causa da nova realidade e vieram para ficar. Por exemplo, o uso de tecnologias como visitas virtuais para fechar negócios. Além disso, o uso de aplicativos também foi de grande ajuda tanto para clientes quanto para quem trabalha no mercado.

Dessa maneira, o setor pôde crescer mesmo em meio a crise. Uma das principais tendências do mercado imobiliário nos últimos tempos é a compra e aluguel de imóveis de luxo.

Em seguida, entenda essa e mais outras tendências do mercado que surgiram em 2021 e que não vão embora tão cedo.

Alta no mercado de alto padrão

Logo após a situação exigir que as pessoas ficassem mais em casa, o setor de luxo do mercado imobiliário mostrou-se promissor. Casas de alto padrão, como as que se encontram no Condomínio Jardim Acapulco, ainda têm sido muito procuradas.

O fator-chave do imóvel de luxo é a localização, bem como o preço e o projeto. Com o isolamento social e o home office, investir nesse tipo de propriedade virou prioridade. Afinal, o foco da vida de muitas pessoas se tornou o ambiente doméstico.

Nesse sentido, especialistas acreditam que essa tendência do mercado imobiliário deve persistir. Além disso, a busca por residências próximas a áreas de natureza, como a praia, também aumentou. Os compradores estão à procura de melhor qualidade de vida, afastados dos grandes centros.

Inovações tecnológicas – Tendências do mercado imobiliário

Como dito anteriormente, no último ano o uso da tecnologia no setor imobiliário se intensificou. Acredita-que essa situação não mude nos próximos tempos, afinal, é um grande facilitador para clientes e imobiliárias.

Redes sociais

As redes sociais se tornaram a ferramenta de busca número um quando o assunto é imóvel. Assim, redes como Facebook, Instagram e Twitter se transformaram em grande ajuda para compradores e vendedores.

A Edmundo Imóveis, por exemplo, mostra seu portfólio inteiro de casas no Instagram. Acesse @edmundoimoveis na rede social que você vai encontrar todos os nossos imóveis que estão disponíveis para venda e aluguel. Todas as informações para quem está começando essa busca estão lá.

As redes sociais são um caminho sem volta! Assim, essa tendência com certeza continua mesmo em cenários futuros.

Aplicativos

O atendimento digital também permite que você faça buscas avançadas sem dores de cabeça. No site da Edmundo Imóveis, você pode achar o que procura: compra ou aluguel por temporada. Além disso, você escolhe a localização, área e o limite do valor que está procurando.

O app da Edmundo Imóveis (Google Play e App Store) oferece os mesmos serviços. Você pode baixar e usufruir de todas as vantagens encontradas no site, de qualquer lugar onde você estiver.

Futuro das tendências do mercado imobiliário

O último ano ensinou que devemos estar preparados para tudo. Dessa forma, as próximas tendências do mercado imobiliário são difíceis de prever.

Assim como diversos outros setores da economia, o futuro depende do quadro da pandemia. Enquanto isso, as demandas seguem lá em cima quando se trata do segmento de alto padrão. Além disso, os atendimentos virtuais mostram que vieram para ficar.

Imóveis de alto padrão: como a Edmundo Imóveis pode te ajudar?

Se você, assim como muitos nesta época, se interessa por todas as vantagens de ter um imóvel de alto padrão, procure a Edmundo Imóveis. Estamos aqui para te ajudar a comprar sua casa dos sonhos no luxuoso Jardim Acapulco, no Guarujá. Tudo com facilidade e sem dores de cabeça!

Entre em contato pelos números (13) 3353-1059 ou (13) 99718-1859 ou nos mande um e-mail.

Mercado imobiliário 2021: tendências que vieram para ficar