Após um brilhante lançamento em Milão no ano passado, a TOG, marca de mobiliários e objetos de decoração assinados por Philippe Starck, chegou ao Brasil com sua primeira flagship global, além de um e-commerce que também irá comercializar as peças exclusivas.
A TOG – All Creators TOGether – é uma marca de design sem precedentes; é democrática e seu objetivo é criar um sistema colaborativo virtuoso onde designers como Sebastian Bergne, Sam Hech + Kim Colin, Ambroise Maggiar e Nicola Rapetti, além de clientes, artesãos, artistas e fabricantes partilhem dos mesmos valores e objetivos – desenvolver e comercializar peças de mobiliário de alta qualidade que pode ser facilmente personalizadas, inclusive pelo site e aplicativos de dispositivos móveis.
A proposta da marca é produzir móveis e objetos em larga escala que resolvam o paradoxo entre indústria e artesanato. Essa é a grande aposta: democratizar o design e torná-lo acessível, assim como unir as peculiaridades da indústria, controle de qualidade e preços competitivos, a um produto tão único quanto um objeto de artesanato.
Ocupando um espaço de 2.200 m² em um bairro nobre da capital paulista, a TOG foi projetada como um espaço de criação multifuncional, que pode ser reorganizado de acordo com as necessidades.
Os três andares abrigam uma loja para compras, uma filial do restaurante Marakuthai, comandado pela chef Renata Vanzetto e espaços para dançar, ler, criar e passar o tempo; uma versão do século XXI da Factory de Andy Warhol. Em breve, o edifício também irá hospedar diversos cursos de extensão da Faculdade de Belas Artes, workshops de customização, exposições e até barbearia e estúdios de tatuagens. A Triptyque Architecture foi escolhida por Philippe Starck para desenvolver o projeto arquitetônico da TOG em São Paulo, com a ambição de estimular o conceito de se vender design.
Onde: Rua Iguatemi, 236 – São Paulo
Para saber mais: www.togallcreatorstogether.com.br
Fonte: Casa Vogue e Imprensa TOG
Fotos: Ricardo Bassetti e divulgação