Se você vem pensando em investir em imóveis de luxo e ainda não entendeu por que eles são uma excelente opção, fique tranquilo: após ler este post, será fácil ter discernimento sobre esse assunto. O mercado de imóveis é uma peça importante na economia do País, e quem sabe colher os melhores frutos pode ter muito sucesso nessa empreitada.

A partir das informações a seguir, você entenderá, em detalhes, o que são imóveis de luxo, quais seus diferenciais e os motivos para se investir neles. Acompanhe com atenção e aproveite a leitura!

O que são imóveis de luxo e quais seus diferenciais?

Imóveis de luxo, como o próprio termo sugere, são residências de alto padrão, ou seja, casas e apartamentos que têm características diferenciadas em relação aos demais. Esses aspectos vantajosos vão desde o bairro ou região no qual estão localizados até mesmo o acabamento. Logo abaixo, destrinchamos melhor cada um desses detalhes para você. Confira!

Localização

Impossível falar em imóveis de luxo se desconsiderarmos o item localização. Afinal, do que adiantará ter uma excelente casa ou apartamento em um bairro com infraestrutura inadequada e que não oferece segurança a seus moradores? Não faz sentido, concorda? Pois bem, residências de alto padrão geralmente estão em bairros que têm ampla oferta de comércio e serviços, além de um clima de tranquilidade. 

Acabamento

O acabamento é outro ponto vantajoso dos imóveis de luxo. Os melhores pisos, a melhor edificação e uma mobília que faça jus a tudo isso é o que caracteriza esse diferencial como uma residência de luxo. 

Pense que isso também significa economia, de certa forma, pois nada pior que investir em um imóvel que logo precisará de reformas por conta da sua estrutura precária e acabamento pouco sofisticado. 

Infraestrutura

Se a ideia é viver bem, então isso será impossível se você não conta com uma boa infraestrutura para o seu imóvel de luxo. Seja em um condomínio ou bairro nobre, isso pode significar diversas questões que passam por aspectos como:

  • ruas bem pavimentadas;
  • presença de praças, parques, spas, clubes e playgrounds confortáveis e seguros tanto para crianças quanto adultos;
  • fácil acesso às principais vias da cidade que facilitem a locomoção e uso de serviços importantes como escolas, hospitais etc.;
  • proximidade a escolas de bom padrão com qualidade de ensino e tratamento diferenciado aos alunos;
  • sistema de vigilância que preserve a privacidade dos moradores, mas que seja capaz de trazer segurança;
  • regras de convivência e funcionamento do condomínio ou mesmo acordos coletivos em associações de bairro que visem à qualidade de vida naquela região.

Enfim, são muitos os pontos a serem considerados e você deve prezar por aqueles que farão do seu imóvel de luxo o melhor lugar para se viver.

Tecnologia de ponta 

Talvez você estranhe esse item ou então já conheça as residências automatizadas. Pois bem, a última tendência em moradias de alto padrão é a automatização de várias de suas funções, algo que até algum tempo atrás era imaginado apenas por cineastas de ficção científica. 

Hoje, enquanto você volta do trabalho para casa, pode colocar a água da banheira para esquentar a distância ou mesmo pré-aquecer o forno para preparar algo para comer quando estiver no seu lar. Luzes que se apagam e se acendem automaticamente de acordo com a sua presença e em horários pré-determinados — toda vez que estiver estacionando o carro na garagem para ter mais segurança, por exemplo — são alguns dos recursos que a automatização oferece. 

Quais os motivos para investir em imóveis de luxo?

Ok, agora que você já conheceu as principais características de um imóvel de luxo, é necessário entender quais os motivos para investir em um. A esta altura, já deve ter percebido que devem existir muitas razões e agora é hora de apresentá-las. Veja!

Valorização

Se o local é seguro, o imóvel bem acabado, espaçoso e automatizado além de ter toda a infraestrutura necessária para uma excelente qualidade de vida, então é óbvio que uma residência como essa estará entre as mais valorizadas do mercado. O melhor de tudo é que o público-alvo desse tipo de imóvel é gente que pode realizar um alto investimento na compra de um apartamento ou casa como essa e isso faz toda a diferença na hora de vender.

Segurança diferenciada

Em um país com altos índices de violência urbana como o Brasil, poder contar com um imóvel com segurança diferenciada é vantagem e tanto a ser considerada, concorda? Pois bem, por mais esse motivo, investir em imóveis de luxo é um grande benefício, pois são poucos os apartamentos e casas que podem contar com esse aparato.

Quem pode morar bem certamente preferirá viver com tranquilidade, e as residências de alto padrão é que poderão oferecer isso a essa pessoa.

Qualidade de vida

A presença de áreas verdes, praças, parques, spas, playgrounds e de tantos outros diferenciais que são comuns em imóveis de alto padrão — seja por sua proximidade a esses itens ou mesmo pela presença deles na área do condomínio — garante ótima qualidade de vida a quem mora em uma residência como essa. Mais uma vez, não é qualquer bairro ou cidade que pode oferecer isso a seus habitantes, mas os imóveis de luxo sim, têm as condições necessárias para ofertar isso.

Sustentabilidade

Casas projetadas para serem ecologicamente responsáveis e mesmo condomínios inteiros focados nessa urgente causa são outro diferencial que só valoriza o seu imóvel de luxo. Até porque sustentabilidade significa também economia a partir do uso inteligente dos recursos e de seu melhor aproveitamento. 

Exclusividade

A ideia de ser alto padrão tem justamente a ver com se destacar dos demais, ou seja, ser exclusivo. Quem está cansado do estilo de vida estressante dos grandes centros urbanos e quiser buscar algo melhor — e puder arcar com isso — estará sempre em busca de imóveis que possam trazer esse diferencial.

A soma dos diversos benefícios que as residências de alto padrão trazem que vão desde o acabamento até a infraestrutura disposta internamente e em seu entorno só reafirma esse caráter de exclusividade. Com isso, não é difícil imaginar que seu imóvel estará sempre valorizado e com pessoas dispostas a pagar por ele. 

Alta rentabilidade

Como acabamos de destacar, o imóvel de luxo é dos mais valorizados no mercado. Assim, você não precisa pensar duas vezes ao pedir um preço que ele realmente valha. O que acontece muitas vezes, em períodos de crise, é ver as pessoas abaixando os preços das suas residências drasticamente para conseguir vendê-las. Porém, quando você tem algo exclusivo, não precisa agir dessa maneira. A qualidade da sua residência falará por si própria.

Como você pôde ver, a soma de conforto, tranquilidade, segurança, infraestrutura e exclusividade que só uma residência de alto padrão pode oferecer é um investimento e tanto para quem está considerando essa possibilidade. Nessas horas, para não errar, o melhor a fazer é contar com uma boa imobiliária que possua know how nesse nicho e os melhores apartamentos e casas para apresentar a você.

Se gostou de saber por que vale a pena investir em imóveis de luxo, aproveite para entrar em contato conosco e descobrir agora mesmo as opções que temos para você.

Vale a pena investir em imóveis de luxo? Venha descobrir!