A varanda gourmet é o toque especial de requinte e conforto em sua casa. A princípio, porém, pode ser difícil decidir o que fazer com esse espaço – como decorar e torná-lo aconchegante. Em alguns casos, também é possível transformar uma varanda normal em gourmet. Com certas mudanças simples, você pode dar novas utilidades a esse espaço. Abaixo, veja exemplos de varanda gourmet e dicas para transformar a sua.

Para entender melhor o que é exatamente é uma varanda gourmet e ficar por dentro de nossas dicas, continue a leitura.

O que é uma varanda gourmet?

Varanda gourmet é basicamente um local na área externa da casa que conta com itens diversos: móveis, eletrodomésticos e até piscinas instalados dentro do espaço de uma varanda.

Não existe uma regra específica para determinar tamanho e configuração desse cantinho especial. Ou seja, a graça reside justamente nessa liberdade que é poder dar o seu toque especial nisso.

No geral, ela tem churrasqueira, bancadas, cadeiras para tomar sol, frigobar e plantas decorativas, por exemplo.

Varanda Gourmet: Dicas para transformar a sua

Faça um jardim ou horta

A ideia de ter uma varanda gourmet é justamente aproveitar o espaço externo de uma casa com sofisticação e inteligência. Dessa forma, os jardins e hortas são uma excelente opção para seu espaço.

Isso não só embeleza como perfuma naturalmente o ambiente, e você pode até colher hortaliças para seus petiscos e refeições.

Invista no lazer e conforto

Varanda gourmet é um lugar para receber a família e os amigos, e ter momentos de descontração e alegria. Assim, o bem-estar de quem vai frequentar sua varanda deve ser prioridade.

Posicione o mobiliário, equipamentos e acessórios de modo a não dificultar a circulação. Aposte na simplicidade e na funcionalidade. A composição final deve propiciar um clima de harmonia e não exigir alterações a cada reunião social. 

Varanda Gourmet: Dicas para decorar a sua

Escolha os móveis necessários

Já que a ideia é ter um espaço não só bonito, mas também funcional. Você deve optar por colocar móveis que sejam necessários à utilização do local. Bancadas, pufes, cadeiras móveis e almofadas grandes, que permitam deitar e sentar sobre elas, são boas opções, por exemplo.

Desenvolva o espaço

Por fim, incremente sua varanda de acordo com seu espaço. Varandas com dimensões maiores permitem itens diferenciados, como uma mesa que sente 20 pessoas, rede, espaço de jogos, por exemplo.  

A churrasqueira é artigo comum neste espaço, mas você pode também instalar um forno de pizza a lenha para proporcionar divertidas noites para sua família e amigos. Lembre-se, no entanto, de escolher um modelo que combine com a arquitetura!

Possuir uma varanda gourmet em sua residência traz conforto, praticidade e qualidade de vida.

Gostou das dicas? Conte com a Edmundo Imóveis

Dicas valiosas são sempre bem-vindas, mas tudo fica ainda melhor quando todo o processo de compra ou locação da sua casa é simples. Com a Edmundo Imóveis, você e sua família conquistam o sonho de ter uma casa de praia sem dores de cabeça.

Fale conosco em (13) 3353-1059 ou nos mande um e-mail para conferir todas as casas de alto padrão que temos disponíveis no Condomínio Jardim Acapulco, no litoral de São Paulo.

Varanda Gourmet: Dicas para transformar a sua