A grife francesa lançou recentemente linha casa em uma estratégia acertada de expansão.

Lançada no começo do ano, a linha Home, da Hermès, é um dos mais bem-sucedidos casos de expansão de marca dos últimos tempos. Nada traduz melhor o espírito elegante da grife do que as dezenas de itens, que incluem almofadas, louças e cristais, sendo que grande parte dos itens está à venda no Brasil.

A direção criativa da primeira coleção, lançada na Semana de Design de Milão (Salone del Mobile), contou com a colaboração de renomados designers como Antonio Citterio, Enzo Mari e Denis Montel. Nada mal para uma marca que nasceu em 1837 fazendo selas de cavalos.

Hoje, a Hermès está em todas as esferas da art de vivre e o recente lançamento da linha Home veio para confirmar isso. Entre as roupas de cama, seguem-se diferentes linhas. A Faubourg é mais sóbria e contemporânea, inspirada nas estampas de gravatas. Na Op’h, mais gráfica e moderna, predominam preto, branco e cinza. Já a Bosphore traz a ideia de uma travessia por horizontes distantes, com predominância de tons de azul para evocar o frescor. Taças, copos e jarras, além de mantas de caxemira por mais de 1.000 euros mostram que os valores também não fogem dos apresentados pelo universo luxuoso da grife em seus outros produtos, mas é possível comprar toalhas de banho brancas e lisas por 70 euros (na venda on-line, somente para a França). É uma forma elegante de entrar no universo da Maison. Entre os objetos que mais se destacam na linha casa estão os porta-retratos em couro, matéria preferida da Hermès desde que foi fundada.

Um copo em porcelana Limoges estampado com uma cena de hipismo abriga uma delicada vela e, novamente, reaviva o espírito dessa grife que nasceu graças aos cavalos e a eles retorna sempre, através de sua refinada estamparia. As edições limitadas recordam que a grife permanece como uma das mais exclusivas do mundo. Como toda marca de luxo que se preze, a Hermès também busca contar sua história nos produtos que lança (ou relança). É o caso da coleção Pippa de móveis, que havia sido desenhada em 1987 por René Dumas (um dos herdeiros da marca) e está sendo relançada. O couro e madeiras escuras são empregados na maioria dos móveis, como os da linha Matières, concebida por Enzo Mari.

A linha Home não é a primeira estratégia usada pela Hermès para expandir sua marca recentemente. Em 2006 os designers da Maison criaram um barco a vela; em 2007, um helicóptero; em 2008, houve uma parceria com a Smart para o lançamento de uma linha Smart-Hermès, com 10 opções de cores diferentes. Em 2010, uma Yamaha Vmax foi repaginada pela grife francesa. Mas essas ações haviam sido esporádicas. A linha Home é uma decisão importante nos planos de expansão da grife e promete repetir o sucesso das bolsas que, no Brasil, já haviam se esgotado nos primeiros dias de funcionamento da loja do shopping Cidade Jardim. É esperar para ver.

Fonte:

http://www.gestaodoluxo.com.br/

 

 

 

Vista sua casa de Hermès