Residencial de luxo no litoral paulista

Também conhecidos como empreendimentos de alto padrão, os condomínios de luxo, ou residenciais de alto padrão, são cada vez mais procurados por famílias que desejam desfrutar do bem viver. Se você ainda não é morador de um condomínio de luxo, mas deseja aproveitar todas as vantagens, chegou a hora de conhecer nosso guia completo de orientações sobre como viver em um condomínio de luxo no litoral de São Paulo.

Condomínio de Luxo ou Residencial de Luxo?

Tanto condomínios de luxo quanto residenciais ou bairros de luxo se enquadram praticamente numa mesma categoria. No entanto, condomínios têm, essencialmente uma assembleia e um síndico responsável pela aplicação de algumas normas pré determinadas. Em Residenciais ou Bairros de Acesso Restrito, não há esta obrigatoriedade. Uma administradora se responsabiliza pela aplicação das regras e cuida com responsabilidade de local. Abaixo, alguns pontos que configuram um bairro de luxo:

  1. Localização

O primeiro ponto a ser observado pelo futuro morador diz respeito à localização. O empreendimento, mesmo que afastado da cidade, deve estar próximo de serviços, como centros comerciais, e, preferencialmente, de pontos turísticos, como praias e monumentos. Caso a localização seja muito afastada, não há problemas. Contudo, o morador precisa verificar se o lugar oferece infraestrutura comercial e serviços em seu interior, com o objetivo de evitar o deslocamento de moradores e de facilitar a realização de atividades cotidianas.

  1. Estrutura dos Imóveis

O segundo requisito está relacionado com a estrutura dos imóveis e dos demais espaços no interior do bairro de acesso restrito. As casas e/ou apartamentos devem ser construídos com materiais de primeira qualidade, além de necessitarem de excelente acabamento e arquitetura diferenciada e inovadora. Caso você esteja em dúvida sobre o imóvel, se pergunte: essa casa é agradável e atrativa quando comparada a imóveis tradicionais? Se a resposta for positiva, muito provavelmente o imóvel se enquadra na categoria de alto padrão. 

Além disso, o valor também deverá ser levado em consideração, afinal: bons matérias e acabamentos tem um custo mais elevado.

  1. Serviços disponíveis

A terceira e última característica que deve ser observada pelos futuros moradores está relacionada à oferta de serviços de lazer e de qualidade de vida. Como, na maioria das vezes, o empreendimento está localizado em áreas afastadas, precisa atender as necessidades dos moradores nos arredores de suas casas. Por isso, além de excelentes estruturas nos imóveis, o residencial precisa oferecer:

  • Academias;
  • Piscinas variadas e com projetos diferenciados e inovadores;
  • Quadras poliesportivas;
  • Espaços de convivência;
  • Salões de festa e/ou eventos;
  • Cinema;
  • Salões de beleza;
  • Restaurantes, lanchonetes e pizzarias.

Agora que você conhece os requisitos necessários a residencial de alto padrão ou bairro de acesso restrito, está na hora de verificar quais são as vantagens de comprar um imóvel em um empreendimento de luxo.

Quais são as vantagens de se viver em um residencial de luxo?

Se o empreendimento possui todos os excelentes requisitos apresentados acima, você já deve saber que irá encontrar inúmeras vantagens ao morar em um condomínio de luxo.

Valorização do imóvel

Imóveis localizados em loteamentos de alto padrão são extremamente valorizados, mesmo em momentos de crise. Isso porque muitas pessoas não abrem mão do conforto e da comodidade de suas famílias e buscam investir no melhor do bem viver. 

Se você tem medo de investir em um empreendimento desse porte, fique tranquilo! Lembre-se que viver com qualidade, conforto e sofisticação nunca saem do rol de objetivos de todas as pessoas.

Segurança

A segurança é um dos principais benefícios colhidos por moradores de casas de luxo em residenciais de alto padrão. Além de portarias que funcionam 24 horas por dia em sete dias da semana, a administradora investe no treinamento e na capacitação constante dos profissionais vigilantes, que realizam rondas durante o dia e durante a noite em toda a área a fim de evitar problemas aos moradores

Além de investir em profissionais, contam com equipamentos seguros, tecnológicos e inovadores. Câmeras de vigilância, rádios comunicadores para os vigilantes e reconhecimento por biometria são apenas alguns exemplos. Para verificar a importância da segurança, pense: você teria tudo isso a sua disposição em um bairro tradicional? Com certeza sua resposta será negativa e você irá perceber que vale a pena investir em um empreendimento que zela pela segurança de sua família.

Conforto e bem-estar

Todas as comodidades e serviços oferecidos no interior do residencial permitem que todos os moradores e frequentadores usufruam de conforto e bem-estar. Desse modo, o morador não precisa se preocupar com a localização do imóvel, já que tudo será oferecido pela administradora do empreendimento.

Além de todos os serviços, você precisa considerar que, antes de chegar até sua casa, tudo passa pelo porteiro e pelos seguranças. Por isso, nada e nem ninguém irá te incomodar caso você não autorize.

Lazer

O lazer é o ponto alto de empreendimentos de alto padrão. Destinado a crianças, jovens, adultos e idosos, os espaços têm o objetivo de proporcionar diversão e entretenimento sem que seja necessário se deslocar para o exterior do condomínio. Por isso, a estrutura engloba diversas áreas de convivência, como salões de festa, espaços gourmet, piscinas e muito mais.

Para os amantes de esportes, os empreendimentos são o local perfeito, já que contam com quadras poliesportivas, piscinas semiolímpicas, campos e salas de jogos.

Sustentabilidade e contato respeitoso com a natureza

A sustentabilidade é a palavra do momento e diz respeito ao cuidado com a natureza. Em um bairro de acesso restrito, a administradora se preocupa com o contato com o meio ambiente e, por isso, oferece aos residentes a oportunidade de estabelecer relações respeitosas com a natureza.

Jardins e hortas sociais são os projetos mais comuns no interior dos empreendimentos, sempre buscando estabelecer o melhor contato entre humanos e meio ambiente.

Como começar buscar um imóvel?

Para encontrar o imóvel ideal em um condomínio de luxo, o primeiro passo é buscar o auxílio de uma imobiliária especializada. A Edmundo Imóveis é referência na compra, venda e locação de casas no Jardim Acapulco, empreendimento de alto padrão localizado a apenas alguns metros da Praia de Pernambuco, no Guarujá, litoral de São Paulo. Possuidor de todas as características e benefícios apontados acima, o Jardim Acapulco oferece o que há de melhor para famílias que buscam conforto, comodidade e sofisticação para morar bem.

A equipe Edmundo Imóveis é especializada na negociação de imóveis de alto padrão e garante que você, como comprador, não se preocupe com aspectos burocráticos de todo o processo. Para isso, oferecemos advogados que se encarregam de documentos, contratos e demais procedimentos.

Que tal conhecer alguns dos imóveis disponíveis? Entre em contato e fale com um de nossos profissionais!

Viver em um bairro de luxo no litoral de São Paulo