Apesar da crise econômica, o mercado imobiliário segue aquecido no Brasil. Prova disso é a alta procura por casas e apartamentos em condomínio de luxo. Mas você conhece bem essa alternativa? Como são muitas as vantagens oferecidas, vale a pena aprender a escolher a oportunidade certa.

Por isso, fizemos este post. Queremos ajudar você a realizar esse objetivo com tranquilidade. Então, confira a partir de agora o que é um condomínio de luxo e quais as principais vantagens de morar em um!

O que é um condomínio de luxo?

Você reconhece um condomínio de luxo pelo tratamento que recebe ao chegar e entrar nele. Você também pode se surpreender com o número e qualidade dos serviços oferecidos internamente, aos moradores.

Chamado por muitos de condomínio de alto padrão ou condomínio clube, esse modelo de moradia é mais caro e seletivo, garantindo um acesso restrito às pessoas de bom gosto e educação refinada.

Tanto os espaços externos (sociais) quanto os internos (privativos) são mais bem planejados e construídos com materiais de qualidade superior. Tudo pensado para oferecer glamour, conforto e bem-estar aos moradores.

Quais as vantagens de morar em um condomínio de luxo?

Para que um condomínio de casas e apartamentos se enquadre na categoria de luxo, ele precisa apresentar alguns atributos e serviços que não são encontrados comumente em outros. Separamos os principais abaixo. Confira!

Tem maior potencial de valorização

Uma residência inserida num condomínio de alto padrão pode ser considerado um ótimo investimento para quem compra, pois ainda existem poucas unidades desse tipo disponíveis no Brasil, e a demanda segue crescendo.

Com a procura superando a oferta, você pode revender o imóvel por um preço mais alto no futuro ou cobrar um aluguel mais caro hoje. Sendo assim, consegue obter um bom rendimento, recuperar o capital investido com maior rapidez e até fazer uma fonte de renda recorrente com a propriedade.

Oferece maior qualidade de vida

Outra vantagem de morar num condomínio de alto padrão é poder desfrutar de espaços para o lazer e relaxamento mais amplos, aprimorados e organizados. Até pouco tempo atrás, uma piscina com água aquecida e uma quadra poliesportiva era sinônimo de luxo. Porém, hoje, isso é considerado o básico.

Atualmente, um condomínio de luxo costuma oferecer também uma academia de ginástica completa, spa, cinema, espaço gourmet, áreas próprias para a prática de Pilates e Yoga, espaço zen para a meditação, lojas, padaria, restaurante, salão de beleza, brinquedoteca, parques verdes, posto médico e outras regalias.

Todos esses serviços reduzem a necessidade de você sair das dependências do residencial, o que diminui sua exposição aos riscos de violência e estresses sofridos no trânsito.

Possui localização estratégica

A localização é um dos maiores diferenciais de um condomínio de luxo, pois, geralmente, se inserem nos bairros nobres da cidade. Alguns condomínios surgem em áreas mais isoladas, mas isso é estratégico para se obter silêncio e aproximar os moradores da natureza.

Mesmo assim, as construtoras procuram manter os condomínios próximos de centros comerciais, áreas turísticas e com boa infraestrutura urbana (asfaltamento, calçadas, ciclovia, iluminação pública, transporte, saneamento básico, etc.).

A ideia é dar uma sensação de morar no interior sem sair da cidade, unindo bem-estar e conveniência aos moradores locais. Esse tipo de combinação só é possível com um bom planejamento de construção!

Entrega segurança reforçada

Os altos índices de criminalidade no país fazem da segurança um dos requisitos mais importantes para os moradores, principalmente nos condomínios de alto padrão. Por isso, há um grande investimento em proteção pessoal e patrimonial.

Os profissionais contratados fazem rondas alternadas em viaturas, dia e noite, orientando moradores e visitantes sobre perigos e condutas. Além disso, usam equipamentos, como rádios comunicadores e circuito interno de TV, para trocar informações rapidamente com outros vigilantes e fazer o monitoramento em tempo real das áreas internas.

Portaria com funcionamento 24 horas, identificação por biometria e sistemas de alarmes mais inteligentes são algumas das tecnologias que completam um sistema de segurança mais otimizado e eficiente.

Estrutura diferenciada

Nos condomínios de luxo, os materiais utilizados na construção e acabamento são mais refinados, combinando qualidade e beleza. Por isso, você deve encontrar diversos tipos de mármores importados, granitos especiais, madeira nobre, vidros com isolamento térmico e acústico, pratas, cristais etc.

Mas não é só isso. Além dos ambientes com revestimentos que transmitem requinte e glamour, a tecnologia é aplicada para gerar conforto, como aquecimento de pisos usando a energia solar, lareiras com acendimento automático, luzes com intensidade regulada automaticamente (de acordo com a necessidade) e elevadores biométricos.

Como falhas simples e erros bobos não são aceitos nesse padrão de construção, as montagens e encaixes também são muito bem-feitos, eliminando a necessidade de reparos e substituições num futuro próximo. Ou seja, as coisas são feitas para durar, evitando incomodar os moradores com manutenções no curto prazo.

É sustentável

O respeito e cuidado com o meio ambiente é uma preocupação constante nos condomínios de luxo. Por isso, você deve encontrar uma estrutura que se alie ao conceito de sustentabilidade, com “Pocket Forest” (pequenas florestas), geração de energia solar, separação do lixo, coleta de água da chuva, pequenas hortas e jardins floridos.

Toda essa responsabilidade ambiental tem levado muitos condomínios de alto padrão a obterem a Certificação ISO 14001, além da ISO 9001 (Certificação de Gestão da Qualidade).

Como uma imobiliária pode ajudar?

A imobiliária certa disponibilizará corretores para ajudar a encontrar o imóvel ideal no condomínio que deseja, além de negociar com o proprietário por você. Também disponibiliza advogados para formalizar o contrato de compra e venda, consultar documentos, realizar registros em cartórios e dar outras assistências jurídicas no processo.

Dessa forma, você economiza muito tempo e estresse com a parte burocrática, além de garantir uma aquisição mais segura. Mas lembre-se, a imobiliária deve ser especializada em imóveis de luxo, ter pelo menos 10 anos de atuação no mercado e acumular boa reputação. Esse é o caso da Edmundo Imóveis.

Se você está procurando um condomínio de luxo para morar, deve considerar o Jardim Acapulco. Ele entrega a maioria das vantagens que listamos acima e fica só a alguns metros da Praia de Pernambuco, no Guarujá. Então, aproveite essa dica e mude de vida ainda hoje.

Pronto para começar? Entre em contato com a Edmundo Imóveis agora mesmo para conhecer as unidades disponíveis!

Condomínio de luxo: confira as vantagens de morar em um