O Guarujá é uma cidade do litoral paulista cheia de encantos. Além das belas praias, os moradores e visitantes podem desfrutar de pontos turísticos incríveis, como o parque aquático Aqua Mundo e os diversos mirantes. Mas não é só isso. Fazer suas refeições na região também pode ser um grande atrativo, pois a gastronomia caiçara é bem diversificada. Então, onde comer no Guarujá?

No post de hoje vamos apresentar uma lista com 5 bons restaurantes. Então, aproveite as nossas dicas e tenha boas experiências na cidade.

1. Tahiti Restaurante

Localizado na Praia das Pitangueiras, o Tahiti Restaurante oferece um ambiente tranquilo e bem aconchegante à beira-mar. O cardápio é bem variado e combina pratos tradicionais com outros mais requintados. O restaurante parece uma casa na praia e é considerado um dos melhores do Guarujá. Então, se você é adepto a experimentar coisas novas, vale a pena fazer uma visita.

2. Bistrô Saint Malo

O Bistrô Saint Malo fica às margens da Praia da Enseada e a culinária francesa é sua especialidade. No verão e em dias mais quentes de outras estações, os pratos a base de frutos do mar são os mais pedidos. No inverno, caldos e o fondue se tornam atrações no estabelecimento.

O restaurante oferece dois ambientes aos visitantes, um no salão interno e outro na varanda. A segunda opção é mais recomendada para quem deseja apreciar a bela paisagem do local enquanto saboreia deliciosos pratos.

3. Dalmo Bárbaro

As praias do Guarujá são muito procuradas pelos turistas, mas ter o prazer de combinar isso com uma culinária a altura você só consegue no restaurante certo. Também localizado Na Praia da Enseada, o Dalmo Bárbaro Restaurante possibilita essa experiência.

A gastronomia praiana é uma especialidade do estabelecimento. No cardápio, você pode encontrar moquecas de camarão, risotos, uma boa diversidade de massas e iguarias.

4. Rufino’s

Ainda na Praia da Enseada, o Rufino’s Restaurant pode surpreender você. O estabelecimento fica localizado na Avenida Miguel Estefano e parece uma cabana de madeira com vista 360 graus. É ideal para comer apreciando a vista do local, mesmo do lado de dentro.

Peixes e frutos do mar são a especialidade da casa. Porém, você pode encontrar vários tipos de massas, risotos e sobremesas no cardápio. O restaurante possui uma adega própria e a escolha do vinho certo para acompanhar a refeição pode deixar tudo mais prazeroso.

5. Thai

Outro restaurante que deve incrementar a sua experiência de vida ou de visita ao Guarujá é o Thai. Sua localização não é exatamente na orla, pois fica dentro do Casa Grande Hotel, na Praia da Enseada, mas oferece um ambiente único, com decorações, pratos e bebidas no estilo tailandês.

Além da deliciosa comida tailandesa, você pode se aventurar nos drinques da casa. Alguns são de origem própria, como o Red Lotus e o Lychee Martini. Eles foram criados para harmonizar com os pratos locais e podem superar as suas expectativas.

Conhecer bons lugares para comer é importante, pois é o que melhora a sua qualidade de vida e permite aproveitar bem os momentos de lazer. Então, agora que você já sabe onde comer no Guarujá, descubra o que fazer na cidade, além de ir à praia, e torne o seu passeio mais completo.

Gostou das dicas? Compartilhe essa informação com os seus amigos nas redes sociais agora mesmo e ajude-os a se divertir também!

Onde comer no Guarujá? Confira 5 dicas de restaurantes!